FISU comunica o adiamento dos Jogos Mundiais Universitários Chengdu 2021

A Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) divulgou hoje (2) um comunicado oficial sobre o adiamento dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu 2021, em virtude da pandemia de Covid-19.

A crise sanitária instalada desde o ano passado em todo o globo, teve consequências diretas no cenário esportivo mundial, inclusive no universitário. Diversos eventos da FISU foram adiados e cancelados, sempre após análise rigorosa das circunstâncias. Em nota emitida hoje, a Federação destaca que o início de 2021 mostrou um cenário mundial ainda incerto, e com a pandemia de Covid-19 mais alarmante do que nunca. Diante disso, reforça que os esforços coletivos para manutenção da segurança devem continuar. Confira o trecho do comunicado:

“No que diz respeito ao nosso próximo evento – os Jogos Universitários Mundiais de Chengdu 2021 – a FISU e o Comitê Organizador estão constantemente acompanhando e avaliando a situação para tomar a decisão mais cautelosa quanto à sua organização. Após várias reuniões, o Comitê Organizador preparou e apresentou à FISU uma política COVID-19 com condições de entrada e restrições impostas pelas autoridades nacionais chinesas. As propostas foram apresentadas às delegações participantes para receber seu feedback. Após uma análise cuidadosa dos requisitos chineses e do feedback das Federações Nacionais, a FISU e seu Comitê Executivo, juntamente com o Comitê Organizador e a Federação de Esportes Universitários da China, concordaram que os Jogos Universitários Mundiais da FISU não podem ser organizados de 18 a 29 de agosto de 2021 e será adiado para 2022”.

Por fim, a Federação informou que as novas datas serão discutidas e aprovadas na próxima reunião do Comitê Executivo da FISU, em maio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS