AMANTES DO SKATE ENCERRAM SUA PARTICIPAÇÃO NOS JUBS 2018

Em peso, a Universidade de Brasília marcou espaço na primeira edição de skate nos Jogos Universitários Brasileiros, levando seis medalhas para o estado

Por Allana Luiza – Programa Jovens Jornalistas

O segundo e último dia de competição na categoria skate agitou a Praça Pedro Álvares Cabral, mais conhecida como “Praça de Patinação”, e consagrou mais seis atletas como conquistadores de Maringá. As competições mal acabaram e já deixaram saudade. A expectativa para o ano seguinte é grande e a criatividade dos atletas também.

O estilo dessa vez foi o Street, que mostra a criatividade e visão do atleta. Monumentos, escadas, bancos, parapeitos, buracos e corrimões viram oportunidade para diferentes manobras. E, ao ser realizado em uma praça, espera-se algo natural e que exija a imaginação do skatista e não a dependência do local.

Victor Martins, atleta da UNB, recebendo sua medalha de ouro. Foto: Thiago Duarte / Kaizen – CBDU

A UNB, que enviou três atletas para competição, volta com 6 medalhas para a casa. “Chegamos despretensiosos, querendo brincar e se divertir. Levar as medalhas foi só consequência”, comenta o atleta Victor Martins, estudante de Engenharia de Produção, que ficou com a prata no primeiro dia e o ouro no segundo. Além disso, afirmou que a experiência de estar nos JUBs Maringá é incrível. Ele está aguardando ansiosamente por 2019.

“Estou surpresa, não estava esperando de jeito nenhum. Estou muito feliz de estar aqui com os meus amigos, amigos de faculdade, de skate e, agora, amigos de JUBs. E, também, o fato de conhecer novas pessoas valeu bem mais que medalha”, diz a universitária Ana Caroline, conquistadora de dois ouros no skate.

Victor e Ana reconhecem, ainda, a importância de estarem em uma competição desse tamanho, representando o esporte que tanto gostam através da universidade, cidade e Estado. As competidoras de Roraima são exemplo disso, já que levaram 4 medalhas individuais para o Estado, incentivando o coletivo.

Os JUBs 2018 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS