AMAZONAS CONQUISTA ACESSO A SEMIFINAL EM DISPUTA CONTRA ACRE NO HANDEBOL

Por Patrick Vieira (Programa Jovens Jornalistas)

Foto: Bruno Kelly (CBDU)

O time de handebol do Amazonas, Uninilton Lins-AM jogou contra a equipe da UFAC-AC para sacramentar o acesso a semifinal dos Jogos universitários brasileiros Conferência Norte.

No primeiro tempo de jogo quem começou marcando gol foi a equipe da Nilton Lins do Amazonas. Em um ritmo muito intenso de jogo a equipe Amazonense logo mostrou sua força ao empurrar o time acreano a trabalhar a bola. Com muitos erros, o time ainda conseguiu se encontrar na primeira parte do jogo e forçou o time da Uninilton Lins-AM a continuar a marcar forte. O placar final da primeira etapa foi de 15 x 10 para a equipe do Amazonas.

No segundo tempo uma larga vantagem foi construída e a equipe da casa conseguiu manter o foco e largar mais uma vez na frente. A marcação forte não conseguiu parar o time do Amazonas que deslanchou no decorrer da partida. O placar final do jogo foi de 38×20 para o Amazonas.

O central da Equipe Amazonense, Celson Fontenele, falou sobre a intensidade do jogo e as boas tomadas de decisões. “Nós começamos o jogo mantendo o foco para tentarmos concretizar nosso objetivo, impomos nosso ritmo de jogo e com isso vencemos. Amanhã enfrentaremos a equipe do Pará que está bem posta em quadra, mas vamos dar nosso melhor para ganhar”, disse.

Amanhã a equipe enfrenta o time do Pará para tentar uma vaga na final dos Jogos universitários e um possível bicampeonato.

Confira os resultados dessa e de outras modalidades:

JUBs 2019 – Conferência NORTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS