ARACAJU RECEBE MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE XADREZ

Competição ocorre na capital sergipana entre os dias 12 e 18 de setembro

O ano de 2018 está sendo movimentado para o esporte universitário mundial, especialmente para o Brasil. O país está prestes a sediar mais uma competição internacional no mês de setembro. Depois de receber o FISU America Games, o primeiro panamericano universitário da história, em São Paulo, e o mundial universitário de wrestling em Goiânia, chegou a vez de Aracaju sediar mais um evento esportivo com atletas de diversos países do mundo.

A partir do dia 12 de setembro, a capital sergipana recebe o Mundial universitário de Xadrez, o WUC Chess 2018.  Serão 13 países reunidos representados por 48 atletas da Argentina, China, República Tcheca, França, Índia, Peru, Polônia, Sérvia, Eslováquia, Eslovênia, Suiça, Sri Lanka e do país anfitrião Brasil. As partidas seguirão o modelo suíço de acordo cm as regras da FIDE (Federação Internacional de Xadrez).

A Competição é uma realização da FISU (Federação Internacional do esporte universitário) e conta com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, como responsável pelo Comitê Organizador e com o apoio do Governo do Estado . Aracaju já foi palco de outros eventos organizados pela CBDU, como a 62ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em 2014, e do primeiro International University Beach Games, em 2015. “É com muita felicidade que a CBDU recebe o Mundial Universitário de Xadrez, modalidade esportiva que nós não havíamos trazido ainda para o país, mas que com certeza promoverá o fomento desse esporte dentro do Brasil”, destacou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

O WUC Chess será realizado no hotel Real Praia. O acesso ao público é gratuito, porém limitado pela exigência do silêncio nas salas de competição. A cerimônia de abertura ocorrerá dia 12 de setembro, ás 19hs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS