ARGENTINAS DO VÔLEI DE PRAIA DISPUTAM O BEACH GAMES INTERNACIONAL

Para as atletas, o Beach Games é uma oportunidade que transcende os esportes e engloba aprendizado, trocas e o intercâmbio com outros jogadores universitários

Na primeira edição da competição, a Argentina também participou no vôlei de praia. Foto: Fotojump

A dupla argentina de beach volleyball feminina, Augustina Boyzuk e Marina Cristeche, é só expectativa para entrar em quadra e competir o II International University Beach Games, evento esportivo destinado aos atletas universitários, que acontece entre os dias 27 de março e 01 de abril, em Maceió-AL. Composta por 57 pessoas, entre jogadores e técnicos, a delegação da Argentina chegou a Maceió na última sexta-feira (24), para disputar o campeonato.

Pela primeira vez no evento, a jogadora Agustina Boyzuk, da Universidade de La Plata, não esconde a ansiedade para participar do campeonato. “Nossa expectativa é grande, somos uma dupla de vôlei de quadra e começamos a treinar na praia especialmente para participar do Beach Games. Queremos aprender, desfrutar e enfrentar esse novo desafio que estabelecemos”, pontuou.

De acordo com a atleta, o Beach Games é uma oportunidade única que transcende os esportes e engloba aprendizado, trocas, além de ser um grande intercâmbio com outros jogadores universitários.  “É muito importante nutrir novas experiências, tal como a participação em um torneio internacional, pois assim vamos poder compartilhar no nosso regresso a criação de novos horizontes para o esporte universitário”, ressaltou Boyzuk.

Argentina

O País será representado nas três modalidades: beach hand, beach soccer e beach volleyball. Os jogadores portenhos vestem a camisa de cinco instituições públicas da Argentina – Universidade Nacional de José C Paz, Universidade Nacional de La Matanza, Universidade Nacional de La Plata, Universidade Nacional de Villa María e o Instituto Superior de Formação Docente e Técnica.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS