ATLETA CBDU REPRESENTA O BRASIL NO MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE BADMINTON

O atleta universitário Alisson Vasconcellos, da Universidade Paranaense (UNIPAR) embarcou para  o outro lado do mundo para representar nosso país no WUC Badminton, realizado pela FISU na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia. O campeonato começou no dia 15 de outubro e acabou nesse último domingo, dia 21.

Alisson é tricampeão do JUBs e tricampeão paranaense, representou o Brasil na Universíade do ano passado em Taipei, China e agora concluiu um novo desafio. O atleta explica que o nível do campeonato é elevado e que representar o país entre os melhores do mundo na sua modalidade é de extrema importância para sua carreira como atleta universitário.

“Foi uma experiência incrível, para falar a verdade uma das maiores experiências como atleta da minha vida. Acho que é um feito muito importante pro Brasil estar nesse campeonato.  São 17 países participando, os da Ásia geralmente tem mais tradição mas todos são muito fortes, não tem um menos qualificado que o outro”, concluiu o atleta que acabou caindo em uma chave com o semifinalista chinês e perdendo sua primeira partida, mas agradece a oportunidade de representar seu país, enfatizando a importância do apoio da sua universidade, professores e incentivadores do esporte.

Confirmando o favoritismo, os pódios do WUC Badminton foram compostos em sua maioria por China, Malásia e Korea. Os resultados podem ser vistos através desse link na página da FISU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS