Atleta da UNIFOR-CE é destaque no Cross Training 

Por Assessoria JUBs Praia 2022

A Universidade de Fortaleza (UNIFOR), além de conquistar diversos outros pódios nos JUBs Praia 2022, como em todas as categorias do Beach Tennis – dupla feminina, dupla masculina, dupla mista, também levantou a bandeira no lugar mais alto do pódio com o Cross Training e o Vôlei 4×4 Misto.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

O cross training estreou na competição em 2021. É um esporte que combina os exercícios físicos e os movimentos de várias atividades, como o levantamento de peso, os esportes de combate, a musculação, o fitness, a halterofilia e outros. É uma modalidade recente, que exige um grande preparo físico dos atletas, como explica o atleta Davi Cruz, que conquistou duas medalhas de ouro – dupla mista e individual. 

“Minha preparação foi bem dolorosa e prazerosa ao mesmo tempo, mas acredito que a palavra chave seria constância. Eu fui muito constante nos treinos, na minha alimentação, no meu sono, no meu foco em recuperar meu corpo para o próximo dia. Acredito que esse foi o diferencial”, detalha. 

Davi é atleta há nove anos. No crossfit, há seis. Ele garante que a edição dos JUBs em 2022 vai aprimorar sua carreira na modalidade. “ Para minha idade, acredito que essas duas medalhas de ouro vieram para engrandecer muito o meu histórico e me trazer uma bagagem de amadurecimento gigantesca. Foi realmente um sonho realizado e fico contando os dias até a próxima edição”.


Os JUBs Praia 2022 acontecem de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS