Atleta universitário de cada signo

Não importa se você acredita ou não, se entende ou não. É fato que todo mundo já foi rotulado por conta do signo, já rotulou alguém, e até usou do seu signo como justificativa para alguma situação. “Ah, escolhe você. Sou muito indecisa, culpa do meu signo”, disse a pessoa de Libra.

Mas vocês já pararam pra pensar como isso pode influenciar no meio esportivo? Será que as constelações explicam tudo? Se liga no horoscopo esportivo abaixo e descubra que tipo de atleta universitário você é:

Aries

Conhecido como o signo das tretas é fato que todo ariano já arrumou ou ainda vai arrumar treta em algum jogo. O ariano é o cabeça quente, fazendo jus em ser filho do fogo. Na mesma medida em que adoram um bate-boca, as pessoas desse signo são líderes natos e extremamente competitivos. Se doam 200% na modalidade esportiva escolhida e não ficam felizes se não conquistarem a medalha de ouro. O jargão “o importante é participar” não funciona para eles.

Touro

Não tão competitivos quanto os arianos, os taurinos se destacam é pela determinação. As vezes eles podem nem gostar tanto assim de esporte, mas se foram praticar, irão se dedicar, porque gostam de tudo bem feito. Em um time, a pessoa de touro seria o paizão ou a mãezona, aquela que leva um lanche nos treinos e coloca todo mundo pra dormir cedo antes da competição.

Gêmeos

Para o atleta de gêmeos, humor é fundamental! Ele é o palhaço da turma, que está sempre fazendo alguém rir. Muito sociável é o parceiro da resenha e vive tagarelando com todo mundo (dentro e fora dos treinos!). Ah, mas se você acha que ele não joga.. engano seu! Os geminianos são dinâmicos e conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ninguém segura eles!

Câncer

Você já deve ter ouvido por aí que cancerianos são sensíveis e dramáticos, certo? É porque o signo de Câncer é regido pela lua, que está diretamente ligada com nosso inconsciente emocional. Mas se esporte não parece ser a atividade perfeita para eles, não se deixe enganar! As pessoas desse signo são umas das que mais se entregam em campo, justamente porque se perderem, vão remoer a derrota eternamente.

Leão

Assim como os demais signos do elemento fogo, o signo de Leão é regido pelo sol. E as semelhanças entre eles não param por aí. Os leoninos, assim como os arianos, por exemplo, são determinados e tem energia de sobra. Apesar de trabalharem melhor em equipe do que o signo de áries, eles gostam é de holofote! Adoram finalizar jogadas, subir ao lugar mais alto do pódio e ser a estrela da equipe. Ser coadjuvante não é para essa galera!

Virgem

Famosos pela sua organização (muitas vezes até exagerada!), os virginianos são bastante autocríticos e meticulosos. Calculam tudo milimetricamente, e isso não é diferente nos esportes. Então não se assuste se conhecer algum atleta iniciante de Virgem tentando seguir algum manual para principiantes. Gostam de jogar limpo, sem violência ou discussões. E são capazes de repetir um mesmo movimento infinitas vezes ao longo do dia até atingir a perfeição.

Libra

De personalidade apaziguadora, a pessoa de Libra evita discussões e tenta resolver todas as tretas na base da diplomacia. Levam da vida a característica da harmonia e buscam no esporte um momento de relaxamento e diversão. E como todo libriano raiz, o atleta desse signo também vive na companhia da dúvida. Então é bom evitar deixa-lo em situações de escolha, como de um passe ou de uma jogada.

Escorpião

Intensos, os escorpianos dão tudo de si dentro e fora do esporte. E sua principal competição é consigo mesmo, treinam arduamente para se superar a cada vez. Mas não vacila com eles não, porque são rancorosos e vão lembrar de cada gol ou pontos tomados e de cada partida perdida. Sabe aquele time que não quis inverter o horário do jogo por birra? Tomara que nunca precise de nada do atleta de escorpião.

Sagitário

Por serem alegres e otimistas, os sagitarianos podem ser considerados como os mascotes do time. Eles sempre acreditam que no final tudo vai dar certo e estão sempre lá para dar uma força para a galera. Essas características aparecem devido ao planeta regente do signo, Júpter. Também são objetivos, racionais, competentes e rápidos em suas atividades, o que faz das pessoas desse signo excelentes treinadoras/técnicas.

Capricórnio

Extremamente disciplinados e responsáveis, os capricornianos não brincam em serviço (ou treino! Hehe) e podem ser considerados como um dos mais sérios do zodíaco. Pessoas desse signo são materialistas, ambiciosas e costumam zelar muito pela sua imagem. Por esse motivo, ver um capricorniano se comovendo, seja na vitória ou na derrota, é algo raro. No meio esportivo, o signo de capricórnio trabalha com precisão e perfeição. Preparem os cronômetros porque o bode não gosta de perder.

Aquário

O aquariano sempre quer ser o diferentão. Costuma driblar as regras e está sucessivamente propondo novas táticas e novas ideias. Adoram ser reconhecidos pelo seu trabalho duro e pela sua inteligência. São leves, rápidos e racionais. É quase certo que um atleta do signo de Aquário vai se destacar em um time e pontuar em uma partida.

Peixes

Pode até parecer que o meio esportivo não combina com a galera de Peixes, já que a maioria dessa turma é avessa a multidões e competições. Mas, muitas vezes, ter a tranquilidade dessas pessoas num momento decisivo, é fundamental. Os piscianos são sensíveis e preferem os esportes mais calmos e que requerem mais atenção do que ação. Para eles, o importante é seguir o fluxo do time e o que tiver que ser, será!

NOTÍCIAS RELACIONADAS