ATLETAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA UNIVERSITÁRIA DE VOLEIBOL ESTREIAM NO JUBS 2017

Atletas da Seleção Brasileira universitária de voleibol estreiam no JUBs 2017

UNINASSAU-PE e UPIS-DF fizeram a partida mais emocionante do dia

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

UPIS-DF e UNINASSAU-PE estreiam com atletas que compuseram a Seleção Brasileira universitária. Foto: Be Nice Films

Na manhã de terça-feira, 24, as competições de vôlei do JUBs 2017 tiveram início. No Ginásio Monte Cristo foram realizadas as primeiras partidas da 1ª Divisão da chave masculina da competição. A primeira partida foi entre UNIP-SP x M. NASSAU-AL do Grupo A. O jogo foi controlado o tempo todo pela equipe paulista, que rapidamente fechou o jogo em 3×0 com parciais de 25×14/25×22/25×15.

A segunda partida do Grupo A reservou fortes emoções para todos os presentes ao Ginásio. UNINASSAU-PE e UPIS-DF prometiam o jogo duro desde o início da partida. Três atletas que integraram a Seleção Brasileira de voleibol na Universíade de Taipei 2017 estavam em quadra; pela equipe de UNINASSAU-PE, Marcus Vinícius Gonçalves Costa era o representante, já pela equipe da UPIS-DF, Anderson Grossi e Jerson Junior também estavam no elenco.

O embate foi equilibrado em todos os momentos do jogo, havendo igualdade no placar em grande parte da partida. O primeiro set foi vencido pelo time pernambucano por 25×23, que logo sofreu a virada do time do Distrito Federal, com parciais de 31×29/25×23. Tendo que buscar a reação na partida, o time pernambucano fechou o quarto set em 25×23. Com a partida indo para o set de desempate, o equilíbrio se manteve constante e, ao final da partida, com 2 horas e 40 minutos de duração e um tie-break de quase 30 minutos, a UNINASSAU-PE fechou com 20×18 e saiu com a vitória.

Marcus Vinícius, atleta da seleção e destaque da equipe vencedora na partida, falou após a partida. “Por ser o primeiro jogo, a gente estava um pouco travado e nervoso, pois valia classificação essa partida, pois os times disputam diretamente a vaga. Os dois times se conhecem muito, já jogamos muitas vezes contra e já era previsto uma partida bem apertada”.

A competição de Voleibol Masculino continua nesta quarta-feira no Ginásio Monte Cristo, a partir das 9h. Pela primeira divisão acontecem quatro partidas, e um jogo da terceira divisão fecha a segunda rodada no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS