ATLETAS DE RORAIMA PREPARAM-SE PARA EMBARCAR RUMO AOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS (JUB’S)

Nesse domingo, 20 de outubro, uma delegação composta por 82 pessoas embarcam para a etapa nacional dos Jogos Universitários (JUB’s) em busca de medalhas. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), ocorre de 21 a 28 de outubro, em Salvador, Bahia.

No total 14 modalidades esportivas, com representantes de todo o Brasil, irão competir durante os seis dias: basquete 3×3, basquete, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos Fifa, League of Legends e JUBs acadêmicos.

O esporte universitário em Roraima terá representantes em dez dessas modalidades: voleibol feminino (Estácio), futsal masculino (Instituto Federal de Roraima), handebol feminino (UFRR), basquete masculino (Fares) e basquete feminino (Unopar), Basquete masculino 3×3 (UFRR), FIFA masculino e feminino (Estácio), Natação masculino (UNIP) e feminino (UFRR) e JUBs Acadêmico (UFRR).

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER), Elaine Morellato , comemora o crescimento expressivo de Roraima nesta competição. “É uma grande vitória. Ano passado conseguimos classificar apenas uma coletiva e para este ano cinco das oito coletivas foram classificadas. Estou certa que a partir de 2020, seguiremos avançando, e teremos mais quantidade e maior qualidade”, comentou a presidente.

Vôlei – As garotas do vôlei foram medalha de ouro na conferência Norte realizada em agosto, em Manaus (Amazonas). O técnico da equipe, Izerbledison, atribui o bom resultado à dedicação das atletas .

“Em 2018 fomos vice-campeões. Então, este ano, mantivemos a base da equipe, observamos no que poderíamos melhorar e fizemos correções importantes. Também participamos de muitas competições antes da viagem em Manaus, o que trouxe maior entrosamento para a equipe”, analisou o técnico .

Na busca por medalhas na etapa nacional, de 21 a 28 de agosto em Salvador (BA), o ritmo de treino das atletas segue firme. As jovens, desde a semana passada, estão treinando todos os dias na Rede Cidadania.

O foco agora, segundo a auxiliar técnica do time, Aline, é reforçar o ritmo de jogo da equipe. “Elas já vêem de um trabalho realizado desde a etapa Regional; então agora o objetivo é ajustar os últimos detalhes e reforçar o ritmo de jogo”, explicou.

Via assessoria da Federação Universitária de Esportes de Roraima

NOTÍCIAS RELACIONADAS