ATLETAS E DELEGAÇÃO BRASILEIRA PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DA BANDEIRA

Atletas e Delegação Brasileira Participam de Cerimônia da Bandeira

Solenidade marca, oficialmente, a chegada das delegações na Vila dos Atletas

Por Fabiana Barcelos

A tarde em Taipei terminou com uma linda cerimônia de hasteamento das bandeiras dos países: Austrália, Alemanha, Filipinas, Brasil e Polônia. A solenidade reuniu atletas dos cinco países e iniciou com uma apresentação cultural típica. Em seguida, o prefeito da Vila deu boas-vindas aos atletas e explicou que a Vila não será apenas um lugar para sediar os jogos, mas também posteriormente como causa social. Falou, também, sobre as atrações para os visitantes e convidou a todos para virem novamente à cidade.

Para terminar, presentes foram trocados entre os chefes de delegações e o prefeito, e as bandeiras foram hasteadas. O evento reuniu cerca de 250 pessoas.

2017 Summer Universiade

A Universíade de Verão 2017 será realizada em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e irá contemplar 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições acontecerão em mais de 70 praças esportivas e reunirão cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil estará presente em 14 modalidades esportivas, e será representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõe a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br
Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS