ATLETISMO: DOIS BRASILEIROS NA FINAL DO SALTO TRIPLO

Atletismo: dois brasileiros na final do salto triplo

Mateus e Jean realizaram prova hoje, mas não conquistaram medalhas

Por Fabiana Barcelos

Sob a coordenação da atleta olímpica Maurren Maggi, a equipe de atletismo estreou no dia 23, na Universíade. Os atletas Mateus Daniel e Jean Cassemiro, do salto triplo realizaram provas durante toda manhã e garantiram lugar na final, que foi disputada hoje, 25, às 19h. Jean ficou em sexto lugar e Mateus em oitavo.

As provas do atletismo continuam acontecendo todos os dias e o Brasil está sendo representado nas provas de 100m, 200m, 400m, 400m com barreira, salto com vara, 800m, dardo, lançamento de disco, 110 com barreira, salto triplo, decatlo, 1500m, salto a distância, martelo, 3000m com obstáculo, salto a distância, meia maratona, heptatlo e arremesso de peso.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu. As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países. O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo. Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso. Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br. Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS