Grandes atuações individuais marcaram o longo 2º dia de CS:GO do JUBs eSports 2021

Por Eduardo Simões – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

O segundo dia da modalidade CS:GO no JUBs eSports 2021 teve partidas do 3º e 4º round da primeira etapa classificatória; ao todo, foram disputados 12 jogos na noite desta terça-feira (16); 3 transmitidos. Ao fim da noite, conhecemos as 4 primeiras equipes que avançam para as quartas de final, que acontecem domingo (21). Confira como foi a transmissão:

O primeiro jogo da noite, foi entre a UFS Vulcanos E-Sports – FAES/SE e a UFSCar Fire – FUPE/SP, no mapa da Vertigo. O time paulista, que já havia atropelado a conterrânea USP Poli Plague – FUPE/SP neste mesmo mapa no jogo anterior, conseguiu impor o ritmo da partida no lado CT, e venceu a primeira metade sem muitas dificuldades, por 13 a 2. Sem demonstrar forças e já entregue no jogo, a Vulcanos perdeu o pistol e o jogo se encerrou 16 a 2. O destaque foi para o jogador Rafael “rafinha” Baraldi da UFSCar, com 20 eliminações.

Na segunda partida, no mapa da Nuke, o time da Inatel E-Sports – FUME/MG teve como adversário a URI Rockets – FUGE/RS. Após vencer o round faca, o time mineiro optou por começar de CT, lado mais forte do mapa. Apesar dessa vantagem, os gaúchos conseguiram fechar rounds importantes de TR e vencer a primeira metade por 9 a 6. Na virada de lados, a URI Rockets engatou uma ótima sequência de rounds e trouxe o placar para 14 a 7. A equipe da Inatel, com um belo 1vs4 de Vinicius “vinizera” Mússio, até tentou esboçar uma reação, mas foi logo freada pelo sólido lado CT da URI Rockets. O placar final foi 16 a 10 a favor do time do Rio Grande do Sul. Mesmo com a derrota, o jogador da Inatel Vinicius “vinizera” foi quem conseguiu mais abates no mapa, com 31 vítimas. O destaque do time vencedor ficou com Gustavo “pertile” Follador, com 30 abates.

O último jogo da transmissão foi um confronto entre a UFPE Virtus – FAPE/PE e a UFSC Titans – FCDU/SC. Assim como em seus confrontos anteriores, as equipes optaram por jogar no mapa da Dust2. Iniciando do lado TR, a equipe da UFSC conseguiu abusar dos domínios pela parte do fundo, e levou a vantagem na primeira metade: 9 a 6 para os catarinenses. O time pernambucano conseguiu reagir na virada de lados, diminuindo o placar para 10 a 9. Mas, aí entrou em cena Gabriel “gafte” Deitos, da UFSC Titans. O florianopolitano chamou a responsabilidade no final da partida, e a equipe de Santa Catarina venceu os 6 rounds seguintes, fazendo com que o mapa terminasse em 16 a 9. Gabriel “gafte” foi o destaque do confronto, com um total de 28 finalizações.

As 4 equipes melhores colocadas na primeira etapa classificatória do CS:GO do JUBs eSports 2021 – URI Rockets – FUGE/RS, UFOP Madness – FUME/MG, UFSC Titans – FCDU/SC e UFSCar Fire – FUPE/SP – retornam aos mapas hoje (17), para disputa de seed, mas já classificadas para as quartas de final, que acontece domingo. Os confrontos de seed tem como objetivo definir a classificação das equipes, nessa primeira etapa da competição.

Hoje, a partir da 19h45min no canal da Twitch da CBDU, três partidas serão transmitidas: URI Rockets – FUGE/RS x UFSC Titans – FCDU/SC, UFOP Madness – FUME/MG x UFSCar Fire – FUPE/SP, e o terceiro jogo entre a equipe vencedora do jogo 1 x a equipe vencedora do jogo; para definição de seed 1 e 2. As perdedoras das primeiras partidas, irão jogar off stream a disputa de seed 3 e 4.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS