Por Tânia Costa (Programa Jovens Voluntários)

 

Nesta sexta-feira, 26, ocorreram os últimos jogos de Badminton. À tarde, houve as classificações para terceiro lugar e também as finais. O primeiro jogo começou às 14h com as duplas femininas. UNIP-SP e UNIFSA-PI competiram na quadra 01. Logo no primeiro game, UNIP liderou com 21 a 12 e manteve a vitória no segundo, fechando a partida com 21 a 15.

Na quadra 02 estavam os meninos. As duplas UNIP-SP e UNIPAR-PR estavam a todo gás. No primeiro game UNIP também saiu na frente com 21 a 17 e no segundo fechou com 21 a 12. Foi a segunda conquista da Universidade Paulista na tarde.

Já na terceira quadra aconteceu a classificação do terceiro lugar entre UniATENEU-CE e UFS-CE. A torcida cearense estava dividida, mas no fim os gritos de euforia foram para a UniATENEU que liderou o placar nos dois games. O primeiro por 21 a 09 e o segundo por 21 a 16.

Diferente dos anteriores, às 15h começaram as partidas individuais. Na primeira quadra estavam os meninos da MACKENZIE-SP contra a UNIPAR-PR. O jogo estava acirrado. No primeiro game UNIPAR liderou com 21 a 11, mas MACKENZIE conseguiu vencer o segundo, com 21 a 13. A decisão definitiva ficou para o terceiro game, no qual a dupla paranaense saiu vitoriosa com 21 a 08.

A segunda quadra foi protagonizada por dois jogos femininos. O primeiro foi entre a UNIP-SP. Mariana Freitas e Jeisiane Carvalho representaram a mesma universidade na partida. O primeiro e segundo game foram vencidos por Jeisiane que fez 21 a 18 e 21 a 14. Já o segundo jogo foi entre UNIPSA-PI e UFS-SE, ambos os games foram vencidos por UNIFSA-PI de 21 a 09. Durante a partida, o técnico de Crislane de Jesus, representante da UFS-SE, afirmou que a atleta não estava bem porque não havia acostumado com o clima brasiliense.

Confira todos os resultados de hoje no link abaixo:

https://www.cbdu.org.br/tipo-competicao/jubs-modalidades/

0 Comments

No Comment.