BASQUETE 3×3 MASCULINO AGITA JUBS BAHIA

Por Juliana Ariel (Programa Jovens Voluntários)

Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

Os jogos dessa sexta, 25, começaram mais cedo no Gran Hotel Stella Maris. Às 8h, o primeiro time já estava aquecendo em quadra para o início da partida. A arquibancada já estava lotada e a torcida agitada e pronta para torcer.

A maioria dos jogos tiveram disputas acirradas, sendo que três partidas se destacaram mais.

A partida da primeira rodada foi entre os times da UFPE (PE) e UFG (GO) que jogaram com fervor. A UFG levou a melhor fechando em 10×09. O jogo entre os times UNIFOR (CE) e UFRR (RR) foi acirradíssimo, sempre marcavam pontos sequencialmente, mas quem ganhou mesmo foi a UFRR por 09×08.

Outro jogo que deixou a torcida eufórica foi entre CELSO LISBOA (RJ) e UFSC (SC) que tinham a mesma habilidade de jogar. Eles marcavam pontos seguidos um atrás do outro, sempre acabando em empate. Houve prorrogação, mas a equipe da UFSC foi mais esperta e marcou o ponto final, o jogo terminou em 11×10.

Os jogos de hoje foram emocionantes, não há como negar, e os times vencedores estão mais próximo da reta final.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS