BASQUETE 3×3 TAMBÉM SE DESPEDE DO JUBS MODALIDADES

Por Giulia (Programa Jovens Voluntários)

O terceiro e último dia de competições desta sexta-feira (26) para o naipe feminino do basquete 3×3 do JUBs, repercutiu de maneira animada para os torcedores. O primeiro jogo foi a disputa dos times femininos entre UNIATENEU, do Ceará e UDESC, de Santa Catarina, resultou na vitória do time cearense por 21×04, conquistando o quinto lugar na competição.

A colocação do naipe masculino os times FAT, de Alagoas, que ficou em quinto lugar por 15×13 contra o time Unievangélica, de Goiás, que ficou em sexto lugar. Já o time Celso Lisboa, do Rio de Janeiro venceu por w.o contra o time da Unb, do Distrito Federal, ficando em sétimo lugar.

Os últimos jogos femininos consistiram na disputa pelo terceiro e quarto lugar entre os times UNB, do Distrito Federal e UFC, do Ceará. O resultado foi garantido pela equipe cearense por 17×07. Durante a partida, uma jogadora do time brasiliense foi lesionada. De acordo com o Técnico do time, Matheus, a lesão causou impacto na derrota, visto que a jogadora é alta e importante no posicionamento em quadra.

O confronto final entre os times da UNIP, de São Paulo e da UNIFOR, do Ceará, teve uma torcida entusiasmada para ambos times e um duelo acirrado. Porém a vitória ficou para o time paulista por 18×13. Para Mariane, atleta do time campeão, é importante vestir a camisa. “Jogar pela faculdade para mim é sempre uma honra, gosto muito de jogar e de vestir a camisa da Unip. É importante esse campeonato, porque ajuda a maior visibilidade e o incentivo para as jogadoras que não tem equipe para o 5×5”, finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS