Beach soccer abre o primeiro dia de competições dos JUBs Praia 2023

Beach hand, beach tennis, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto também tiveram os primeiros confrontos; demais modalidades iniciam a partir da terça-feira (25)

A ansiedade acabou e os jogos já começaram! Nesta segunda-feira (24), a modalidade beach soccer deu o pontapé inicial na edição de numero 12 dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia, em São Luís, no Maranhão. Recebendo cerca de 1,6 mil pessoas, as delegações chegaram à capital maranhense com grandes expectativas.

O primeiro confronto que abriu a competição aconteceu entre a UFMA-MA e a UNIFAP-AP, que empataram o jogo em 4×4 e foram para a prorrogação. A UNIFAP acabou vencendo o jogo por 1×0. O treinador na equipe vencedora, Luís Simões, detalha os aspectos que fizeram a equipe sair na frente. “Foi um jogo difícil. A gente demorou para se adaptar e tivemos um pouco de dificuldade para carregar a bola. Mesmo com algumas dificuldades, conseguimos igualar o jogo, empatar e sair com o resultado positivo”

Eloísa Borba, da UNINASSAU-PE, confiante em conquistar um pódio, destaca que “o beach tennis é muito importante para a competição. A modalidade está crescendo bastante”.

Integrando a delegação do vôlei 4×4 misto da UFRN-RN, Guilherme Heleno elogia a estrutura da competição com otimismo. “O evento é super bem organizado, como eu já esperava. O Maranhão tem tudo de bom e que quero sair daqui com medalhas”.

Nesta segunda acontece, ainda, a cerimônia de abertura dos JUBs, às 19h30, que será realizada no Multicenter SEBRAE.

_____________________

Os JUBs Praia 2023 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura Municipal de São Luís e Federação Acadêmica Maranhense de Esportes (FAME). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone.

NOTÍCIAS RELACIONADAS