BEACH VOLLEYBALL, FASE CLASSIFICATÓRIA

Meninas do beach volleyball disputam fase classificatória 

Jogos do dia contaram com vitória de duplas do Chile, México e Brasil

Os jogos seguem firmes para as meninas do beach volleyball no segundo dia classificatório no II International University Beach Games. Quatro grandes duelos foram protagonizados nesta quarta-feira (29), na arena montada na Praia de Pajuçara, em Maceió- AL. No feminino, atletas do Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia representaram suas instituições de ensino, com direito a torcida.

Duplas da M.NASSAU, de Alagoas, representam o Brasil na competição. Foto: Fotojump

Brasil e Chile batem Argentina

O primeiro confronto foi entre as atletas da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Instituto Superior de Formación Docente y Técnica  (I.S.F DYT Nº85), da Argentina. A partida durou 15 minutos, com vitória folgada para as brasileiras, atuais campeãs do Beach Games Nacional, título que classificou a dupla Verena Oliveira e Hegê Almeida para o campeonato internacional. A conquista de hoje garantiu a liderança da chave para a equipe. “O resultado tem sido positivo, ontem ganhamos da Bolívia e agora da Argentina. Sabemos que com uma boa colocação agora os confrontos futuros podem ser mais tranquilos”, pontuou Verena.

Já o resultado do duelo entre as chilenas Graciela Contreras e Francisca Contreras, da Universidad Católica de La Santíssima Concepción (UCSC), e as argentinas, Florencia Esperguin e Maria Lopez,  da Universidad  Nacional de La Mantaza (UNLAM), foi mais apertado. Os dois sets foram bem acirrados, mas hoje a sorte jogo não estava para a Argentina, que deu a vitória para o Chile, por 2 a 0.

México sai na frente

Apontadas como umas das adversárias mais fortes da competição, a dupla Claudia Guevera e Xitali Corrujedo, da Universidade Autónoma Campeche (UAC) do México, mostraram que fazem jus às observações  das concorrentes. Com muita técnica e entrosamento em quadra, as mexicanas abriram grande vantagem nos dois sets disputados contra a dupla do Centro Universitário Mauricio de Nassau (M.Nassau 3-  AL), Maria Eduarda Linhares e Mariana Lima, fechando a partida em 2×0. Se a dupla mantiver o mesmo ritmo e atuação nos próximos  jogos, o México poderá chegar a conquistar uma vaga nas fases finais.

Para finalizar os duelos, mais uma vitória para o Brasil. Representantes da M. Massau  1- AL,  Angelina Neves e Jaine Felipe  jogaram com o apoio da torcida. A dupla venceu por 2 sets a 0 a dupla argentina da Universidade Nacional del La Plata (UNLP),  Augustina  Boyezuk e Marina Cristeche.

Alagoas em destaque  

A vitória das anfitriãs em cima da Argentina foi comemorada com entusiasmo.  As atletas Angelina Neves e Jaine Felipe têm experiência e já competiram títulos internacionais. Elas se dividem entre a quadra e a areia.  A vitória mais recente foi o ouro na La Liga Superior Rama Feminina, quando jogaram representado uns dos times bolivianos classificados para a competição de quadra da Liga B Nacional. Além do título de campeãs, o placar classificou a dupla para a liga oficial, que será realizada em abril.

Ambas tem um histórico longo na modalidade, que vai desde a pré-convocação da Seleção Brasileira Sub-21, participação no JUBs, Beach Games Nacional, entre outros. “Todas as nossas conquistas e boas experiências que temos foi o volleyball que nos proporcionou, inclusive, os estudos”, frisou Jaine Felipe.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Natália Gadelha – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS