BOLÍVIA COMPETE NO BEACH SOCCER E VÔLEI DE PRAIA FEMININO

Atletas de três universidades da Bolívia se juntam para participar da segunda edição do Beach Games Internacional

Entre os dias 27 de março e 01 de abril, Maceió receberá a segunda edição do International University Beach Games. Com 250 atletas de mais de dez países e três modalidades esportivas, o evento promete agita as areias da Praia de Pajuçara. Entre as delegações participantes está a Bolívia, que irá competir com equipes nas modalidades de beach volleyball e beach soccer feminino.

O país também participou da primeira edição da competição. Foto: Fotojump

Para o presidente da Confederação Universitária Boliviana, Max Fernando Mendoza, a expectativa é chegar nas primeiras colocações do pódio. “Esses eventos ajudam a ampliar a performance dos nossos atletas. Eles adquirem experiência e ficam mais incentivados para competir”, frisou ele.

O presidente explicou que, para alcançar a vitória, as equipes estão treinando duas horas diárias, intercalando área física e técnica. Formada por 11 atletas, a delegação boliviana traz a Maceió jogadoras que fazem parte de três instituições de ensino, a Universidade de São Francisco de Xavier, Universidad Mayor de San Simón e a Universidade Amazônica de Pando.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS