BOLÍVIA COMPETE NO BEACH SOCCER E VÔLEI DE PRAIA FEMININO
Para o presidente da Confederação Universitária Boliviana, Max Fernando Mendoza, a expectativa é chegar nas primeiras colocações do pódio. “Esses eventos ajudam a ampliar a performance dos nossos atletas. Eles adquirem experiência e ficam mais incentivados para competir”, frisou ele.
O presidente explicou que, para alcançar a vitória, as equipes estão treinando duas horas diárias, intercalando área física e técnica. Formada por 11 atletas, a delegação boliviana traz a Maceió jogadoras que fazem parte de três instituições de ensino, a Universidade de São Francisco de Xavier, Universidad Mayor de San Simón e a Universidade Amazônica de Pando.
II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.
O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.
—
Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa