Brasil domina o futsal em Mérida; ouro no masculino e feminino

Nesta quarta-feira (19), o futsal brasileiro consagrou-se campeão do II FISU America Games nas duas categorias. No feminino, vitória contra a equipe do México por 6×2. Já no masculino o placar foi mais apertado – 3×2, também contra o México. 

Durante toda a campanha, a equipe feminina ganhou por placares elásticos e terminou a competição sem perder nenhum jogo. Na partida decisiva, as brasileiras enfrentaram uma equipe bem preparada defensivamente, mas que acabou abrindo espaço para o ataque ofensivo verde e amarelo. E o resultado foi o esperado – Brasil no lugar mais alto do pódio.

Foto: Célio Júnior / CBDU

“Eu acredito que a gente vinha trabalhando e esperando muito esse jogo de hoje, que era o jogo mais difícil. Uma expectativa enorme representar o nosso país, a nossa cidade é fenomenal. Eu acho que até aqui tudo aconteceu perfeito, do jeito que tinha que acontecer para a gente sair daqui com esse título e também levar para o povo brasileiro cada vez mais alegria”, conta Millena Borssatto, goleira do time. 

O desempenho da equipe masculina também foi marcado por invencibilidade. Na disputa por pontos corridos, eles venceram três jogos e empataram um. O capitão Paulo Victor comemora o resultado diante de uma competição nova para ele. “Nunca participei de uma competição internacional. A sensação é muito boa em representar o nosso país. Muita gente torcendo por nós. Espero que a gente consiga participar mais vezes”.

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS