BRASIL E COLÔMBIA NA DISPUTA PELO OURO NO BEACH VÔLEI MASCULINO

Brasil e Colômbia na disputa pelo ouro no beach volleyball masculino

Vôlei de praia encerra penúltima etapa com disputas acirradas emocionantes

Chegou à reta final o vôlei de praia, e deu Brasil nas cabeças. Com muita emoção e partidas de tirar o fôlego, as quatro melhores duplas de beach volleyball se enfrentaram, nesta sexta (31), na segunda edição do International University Beach Games, para decidir quem fica com o lugar mais alto do pódio.

UNIP-SP. representante do Brasil na competição, segue para a final. Foto: Fotojump

As competições poderiam ser descritas como finais. Após duelos bem acirrados na arena do Beach Games, a dupla da Universidade Paulista – UNIP- SP, Allison Francioni e Matheus Freitas, e os colombianos da Universidad Padagógica y Tecnológica da Colômbia UPTC, Eduin Quintero e Camilo Venegas, estão na final do Beach Volleyball.

A partida que classificou a dupla da Colômbia, UPTC, foi disputada ponto a ponto. Os colombianos jogaram focados, com maturidade e aguerridos, e venceram os chilenos da Pontificia Universidad Católica de Valparaiso – PUCV por 2 sets a 1. Emocionando, o colombiano Eduin destacou o apoio do seu companheiro nas competições, “É muito importante ter o apoio dele durante todo o jogo. Quando erro, ele me anima e vice versa. Ficamos juntos em todos os momentos, dando força um ao outro. Nos fortalecemos e isso é fundamental para a nossa equipe”, ressaltou ele.

No segundo jogo da noite, a dupla da UNIP protagonizou junto à equipe do México um dos jogos mais tensos e emocionantes do dia. Ambos eram citados como favoritos e apresentaram bom aproveitamento durante toda a competição. Sem dúvida era jogo para final. Com a vitória sobre o México, por 2×0, os vencedores do Beach Games Nacional, Allison Francioni e Matheus Freitas, vão para a disputa novamente em defesa do ouro, desta vez competindo pelo título internacional e conquistar para o currículo mais esse triunfo.

Matheus Brito, da dupla brasileira, ressaltou o valor de representar o Brasil. “Nunca participei de um campeonato internacional, estou muito orgulhoso e satisfeito com o nosso desempenho. Treinei exclusivamente para essa competição  e sei que é uma grande oportunidade”, salientou ele.

II International University Beach Games 

A segunda edição do International University Beach Games conta com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil é representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS