BRASIL É SEMIFINALISTA EM MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE HANDEBOL

Seleção brasileira bate seleção do Japão e passa para a próxima fase no mundial sediado em Rijeka, Croácia.

Após vencer a República Tcheca e empatar com as donas da casa, o Brasil enfrentou o último desafio da fase de grupos hoje em Rijeka, na Croácia. O jogo foi contra a seleção do Japão, considerada uma das mais expressivas do campeonato.  Com o placar de 29 x 24, as universitárias brasileiras ganharam a classificação para a semifinal e seguem na disputa pelo título.

Na fase de grupos, o caminho brasileiro não foi fácil. O primeiro jogo terminou com o acirrado placar de 29x 28. Já na disputa contra as croatas, nossa seleção chegou a ficar atrás no placar por 7 gols de diferença, mas conseguiu buscar o empate.

A pivô do Brasil, Nadyne Keller, fala sobre as expectativas para o próximo jogo: “Estamos confiantes.  Acho que a equipe está se acertando. Estamos bem focadas e bem unidas, isso é o mais importante. Agora é jogar acreditando uma na outra e esperar que dê tudo certo. ”

Agora as atletas brasileiras se preparam para encarar a Polônia e lutar pela vaga na final. A disputa é amanhã, dia 4 de agosto,  ás 13 horas no horário de Brasília.

NOTÍCIAS RELACIONADAS