BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA DO MUNDO UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL

Foto: FISU

O Brasil estreou com vitória na 1ª Copa do Mundo Universitária de Futebol, em Jinjiang, na China. A equipe masculina da UNIP-SP ganhou de 4 a 1 da Myongi University, da Coreia do Sul.

O jogo começou com as equipes se analisando e estudando o estilo de jogo adversário. A partir disso, a equipe paulista surpreendeu os coreanos com contra-ataques rápidos e precisos, marcando 4 a 0 no primeiro tempo com gols de Gabriel, Rubens, Heltinho e João Pedro.

Após o intervalo, a UNIP fez algumas substituições que fizeram o time cair de rendimento. Os atletas da Myongi University se aproveitaram da situação e conseguiram marcar o primeiro e único gol. Depois do susto, o Brasil conseguiu segurar o placar até o final.

“Fiquei feliz por ter feito o primeiro gol da UNIP. Fizemos um jogo muito bom, ganhamos de 4 a 1 e a equipe se comportou muito bem no 1º tempo. Deixamos cair um pouco mas vamos seguir firme rumo ao título do 1º mundial”, contou Gabriel, mais conhecido como Interior, após o jogo.

No outro confronto do grupo C, a equipe ucraniana da Borys Grinchenko Kyiv University – próxima adversária da UNIP – também estreou com uma goleada de 5 a 0 em cima da International University of Language and Media, da Itália.

A equipe brasileira entra em campo no sábado (23), às 7h (Horário de Brasília), para disputar a classificação já que os ucranianos estão na frente apenas pelo saldo de gols.

É possível acompanhar os jogos através da FISU TV.

Time feminino

No naipe feminino, o primeiro jogo acontece na sexta-feira (22), às 7h (Horário de Brasília), contra o time da casa, a Beijing Normal University. Também fazem parte do grupo A a University of Lausanne, da Suíça, e a University of Sydney, da Austrália.

Maurício Salgado, técnico da equipe, acredita no título. “Viemos com uma equipe que treina junto há um tempo. As meninas se conhecem, tem meninas com experiência internacional, meninas com bagagens dos seus clubes. Temos a expectativa de fazer um bom campeonato e chegar às finais”.

Uma das meninas citadas por Salgado é Giovanna Campiolo, titular do Corinthians e campeã com a Seleção Brasileira Universitária na Universíade de 2017. A zagueira também defendeu o Brasil na Copa do Mundo Sub-20 em 2016.

NOTÍCIAS RELACIONADAS