FISU Challenge eSports Football – Brasil estreia na competição e Luccas Ferreira completa o elenco

Bola rolando no FISU eSports Challenge Football! A competição, primeira internacional de eSports para estudantes universitários, teve início ontem e já deu pistas que os players não estão para brincadeira! Ulisses Seles, da Universidade Anhembi Morumbi e um dos representantes do Brasil no torneio, fez sua estreia na competição pelo grupo F e goleou seu adversário. Luccas Ferreira, da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos estava no banco de reserva da competição e agora entra para o time dos titulares.

Registro da goleada de Ulisses contra Polishchuk, da Ucrânia.

A estreia do Brasil na competição não poderia ter sido melhor! Ulisses Selles entrou em campo contra o ucraniano Bohdan Polishchuk, da Universidade Nacional de Educação Física e Esporte da Ucrânia pelo grupo F. O brasileiro logo tomou o controle da partida e estabeleceu o ritmo do jogo, como é de costume. Partiu para o ataque e não deu brecha para o adversário, placar final de 10 a 1 para Ulisses, a maior vantagem de gol da competição até o momento. E torcida não faltava! Grandes nomes do cenário de FIFA no país, como Pedro Resende, Guilherme Gonzaga, Allan (o estagiário do EI) e Fifalize, declararam seu apoio para o Brasil e seus representantes. Parece que deu certo, em?!

E agora, além de Ulisses e Alexssandra Batista, o Brasil terá mais um representante na competição. Luccas Ferreira, da UFSCar, estava inscrito como reserva, porém, com a desistência do ucraniano Vadyslav Bezliudnyi e a liberação de uma vaga, o atleta assume como titular. Luccas foi o campeão do FIFA Ultimate no JUBs eSports 2020.


A competição é uma iniciativa da FISU – Federação Internacional de Esportes Universitários e acontece até o dia 16 de julho, totalmente online. As transmissões acontecem diariamente em dois horários: 12:00 GMT (9:00 horário de Brasília) e 20:00 GMT (17:00 horário de Brasília) e nas seguintes plataformas: YouTube, Facebook e Twitch da FISU, e também na FISU.TV. Em cada horário são transmitidas 4 partidas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS