BRASIL SE CLASSIFICA EM OITO CATEGORIAS NA NATAÇÃO

Brasil se classifica em oito categorias na natação

Borboleta, peito e revezamento 4×100 estão nas semifinais deste domingo

Por Danielle Coimbra

Revezamento 4×100 é uma das categorias que disputa as semifinais neste domingo. Foto: Fellipe Chargel/CBDU/Be Nice Films

A Seleção Brasileira de natação estreou neste domingo, 20, na Universíade de Verão 2017, com oito classificações para as semifinais, que também acontecem logo mais, a partir das 19h (horário local), 8h (horário de Brasília), no National Taiwan Sport University Arena, em Taipei. Estão classificados os atletas das provas 50m borboleta masculino e feminino; 100m peito masculino e revezamento 4×100 feminino e masculino.

Competem nos 50m borboleta masculino o atleta olímpico Henrique Martins e Guilherme Rosolen. Nas classificatórias, eles atingiram o tempo de 23.79 e 23.76, respectivamente. No feminino, classificaram-se para as semifinais as atletas Bruna Caroline Lemos e a olímpica Daynara Lopes, com tempos de 26.78 e 26.91, respectivamente.

Nos 100m peito, competem pelas semifinais Raphael de Oliveira Rodrigues e Felipe Hidekazu Kage Monni, com tempos de 1:01.32 e 1:01.67, respectivamente.

A Seleção Brasileira feminina ficou em primeiro lugar na bateria do revezamento 4×100, e em terceiro na classificação geral, com tempo de 3:42.23. Fazem parte do revezamento as atletas Larissa Martins de Oliveira, Machioro, Manu e Daynara.

No masculino, o Brasil ficou em segundo lugar na bateria e em quarto na classificação geral, com tempo de 3:17.44. Fazem parte do revezamento os olímpicos Gabriel da Silva Santos e Henrique Martins, além de Leonardo Palma Alcover e Pedro Henrique Silva Spajari.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS