BRASIL SEDIA MUNDIAL UNIVERSITÁRIO DE WRESTLING

Nos próximos dias, Goiânia será palco do World University Wrestling Championship

Em 2018, se completam 40 anos desde que o Brasil sediou seu primeiro Campeonato Mundial Universitário. A comemoração da data será em grande estilo, sediando mais competições internacionais importantes do calendário universitário. Na próxima semana será a vez do World University Wrestling Championship – WUC Wrestling 2018. Realizado em Goiânia, o campeonato de combate acontece entre os dias 5 e 9 de setembro.

Em parceria, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU e a Federação Goiana de Desporto Universitário – FGDU serão responsáveis pelo Comitê Organizador do WUC Wrestling 2018. O evento reunirá representantes da Bulgária, Alemanha, Bielorrúsia, Eslováquia, Canadá, Hungria, Japão, México, Polônia, Rússia, Turquia e do país anfitrião, Brasil.

A capital goiana já recebeu outro Mundial Universitário, o de Futsal em 2016. Goiânia também sediou os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2017, e se mostra apta a receber mais um grande evento esportivo. O ginásio Rio Vermelho, localizado na região central de Goiânia e com capacidade para cinco mil pessoas, será o palco principal das lutas. A entrada para o evento será gratuita e o público vai poder conferir de perto 146 atletas de 12 países diferentes batalhando pelo título das categorias feminino estilo livre, masculino estilo livre e masculino greco- romana.

Além do WUC Wrestling, o Brasil também sediará em 2018 o World University Chess Championship, em Aracaju, entre 12 e 18 de setembro

NOTÍCIAS RELACIONADAS