Brasil vence novamente e termina a fase de grupos na primeira colocação

Fim da fase de grupos no Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022! Depois de enfrentar e vencer o Omã, a Ucrânia e a Eslováquia pelo grupo B da competição, a Seleção Brasileira masculina avança para as quartas de final, que acontecem na sexta-feira, 22. No feminino, a Seleção Brasileira avança para a semifinal também sem nenhuma derrota e como líder do grupo B – formado por Ucrânia e Alemanha. Os confrontos dessa quarta-feira, 19, terminaram em 4 a 0 para o Brasil no masculino, e 5 a 2 no feminino. Saiba como foi:

Brasil e Eslováquia em clima amistoso. Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Feminino

O último confronto da Seleção Brasileira feminina na fase de grupos da competição foi contra a Alemanha; que perderam para as ucranianas na primeira rodada. A camisa 9, Ana Luiza, abriu o placar com um gol belíssimo com apenas 2 minutos do primeiro tempo. Bia marcou o segundo na sequência, aos 3 minutos, e Duda o terceiro. A reação do time adversário só veio na metade do primeiro tempo, aos 13 minutos. As alemãs até que tentaram recuperar o placar e marcaram mais um gol antes do intervalo, porém, no segundo período o Brasil marcou mais dois, fechando o placar em 5 a 2 e garantindo a vaga na semifinal.

Masculino

Já no masculino, a última rodada pelo grupo B da competição foi contra a Eslováquia, em uma partida intensa, mas com clima amistoso e sadio. Apesar do time já ter garantida a vaga nas quartas de final, o confronto valia a liderança do grupo. Vitor da Silva marcou o primeiro gol para o Brasil, e Vinicius, Douglas e Rafa Stocker completaram o placar, sem dar nenhuma chance ao adversário. Placar final: Brasil 4, Eslováquia 0. O próximo compromisso da seleção brasileira será na sexta-feira, 22. No feminino, a disputa será contra a Polônia, às 10h00 (horário de Brasília), no Pavilhão Multiusos, em Guimarães. O time masculino enfrenta a Nova Zelândia, às 09h00 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo de Gualtar, em Braga.

Nesta quarta-feira, 20, o Brasil entra em quadra para a última rodada da fase de grupos. O duelo feminino é contra a Alemanha, e será realizado no Pavilhão Multiusos, em Guimarães, às 08h00 (horário de Brasília). Já a seleção masculina entra em campo às 09h00 (horário de Brasília), no Complexo Desportivo de Gualtar, contra a Eslováquia. Os jogos tem transmissão ao vivo pela FISU TV (www.fisu.tv). Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS