Brasileiro vence festival de FIFA da FISU AMERICA

Bruno Martins, estudante de Engenharia de Materiais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), representou o Brasil no festival de eSports da FISU AMERICA, realizado em comemoração ao Dia Internacional do Esporte Universitário. O atleta disputou na modalidade FIFA e conquistou o título de campeão.

Em sua faculdade, Bruno integra a equipe de eSports UFSCar Fire. Foto: arquivo pessoal

Bruno já é veterano no cenário do futebol eletrônico, desde 2018 disputa torneios universitários, presenciais e online. Além do campeonato proposto pela FISU AMERICA, o atleta também participou nesse ano do JUBs eSports, no qual chegou até as quartas de final. Após uma partida disputadíssima que terminou em empate, a decisão foi para os pênaltis e Bruno acabou eliminado pelo grande campeão da competição, Ulisses Selles.

Em sua estreia universitária internacional, Bruno disputou 5 rodadas até chegar à final. Mas para ele, a partida mais difícil foi a semifinal, contra José Pablo Ruiz Myrie, da Costa Rica, no formato melhor de 3. O brasileiro perdeu o primeiro jogo e ficou em desvantagem. Também estava perdendo o segundo jogo, e quase sendo eliminado, até que no último minuto dos acréscimos conseguiu empatar e ganhar na prorrogação. A decisão foi para a última partida, e Bruno só garantiu a vaga para a final também na prorrogação. Haja coração!

Já na final, Bruno disputou o título contra chileno Saul Munõz e venceu por dois jogos a zero. Vitória conquistada, agora é hora de comemorar! Sobre a experiência, Bruno conta:

Representar o Brasil foi um desafio ainda maior pois aqui no cenário universitário temos excelentes jogadores, como o Luccas, o “bigodeira”, e então a pressão para conseguir um bom resultado era grande, para estar no mesmo nível deles. Mas as vezes a pressão também ajuda a se dedicar mais e conseguir melhores resultados no final – finaliza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS