BRASÍLIA RECEBE A QUARTA EDIÇÃO DO INTERNACIONAL UNIVERSITY BEACH GAMES


A competição pioneira que promove o desenvolvimento das modalidades de praia no meio universitário tem novo local para sua quarta edição. Após o informe da cidade de Caldas Novas de que não poderia receber os jogos, a CBDU foi em busca da solução para o problema.

O presidente da Confederação, Luciano Cabral, informa que após analisar as propostas das FUES, a melhor opção foi a capital do país. “Optamos por Brasília por considerar a melhor solução principalmente no que concerne a ter a melhor oferta de contrapartida e pela proximidade com o destino anterior, fator que não causaria grandes impactos no planejamento das equipes que estão se organizando para disputar as competições”.

As modalidades disputadas serão Beach Hand, Beach Soccer e Vôlei de Praia. O evento ocorre do dia 2 a 8 de dezembro e as competições acontecerão no Parque da Cidade. A etapa internacional acontece logo após a etapa nacional, JUBs Jogos de Praia, que também será disputada em Brasília entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.

Para conferir o regulamento e o informe oficial do JUBs Jogos de Praia, acesse o link.

Edições anteriores

A primeira edição do International University Beach Games foi realizada em dezembro de 2015, em Aracaju, Sergipe. O evento contou com a participação da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Brasil e Uruguai.

A segunda edição, sediada em Maceió/AL, foi realizada entre 27 de março e 01 de abril de 2017, e contou com a participação de alunos-atletas do Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai e Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Já na terceira edição, disputada na cidade de Manaus, o projeto ganhou consolidação no âmbito internacional. “Os jogos de praia no Brasil já são uma realidade há mais de oito anos. Chegamos à terceira edição internacional, e na terceira edição pudemos verificar o investimento dos países, aumentando a sua participação, a exemplo da Argentina, que teve mais de 200 interessados em participar”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS