BRASÍLIA RECEBE CONFERÊNCIA CENTRAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

A competição servirá como seletiva para a fase final do JUBs, que acontece em novembro, no Paraná.

Atletas de diferentes estados do país irão se reunir na capital do Brasil a partir do dia 6 de agosto para competições do calendário esportivo universitário. A conferência central do JUBs, com sede em Brasília, contará com a participação de aproximadamente 650 atletas, as equipes universitárias participantes são do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais e do Distrito Federal.

Na competição, que vai do dia 6 ao dia 12 de agosto, os alunos-atletas vão disputar nas modalidades voleibol, futsal, handebol e basquete. O objetivo é alcançar vagas para disputar a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros. Esse ano, a fase final do JUBs será disputada na cidade de Maringá, no Paraná. Os primeiros colocados em cada modalidade e naipe, adquirem o direito de jogar a fase final do campeonato universitário. Os times do Distrito Federal serão representados pelo UniCEUB, UNB, UPIS e Faculdade Mauá, já pelos outros estados, participarão: UFMT – MT, UNIC – MT,  FAIPE – MT, UNIVAG – MT, UFMT – MT, UNIVERITAS – RJ, UNIVERSO – GO, CESLO LISBOA – RJ, UNIVERSO – RJ, UEG – GO, UniEvangélica – GO, F. PITÁGORAS – ES, ESTACIO – GO, PUC – GO, UNIFAN – GO, UFV – MG, UFU – MG, UFMG – MG, MULTIVIX – ES,  DOCTUM – ES, UFMG – MG , UFLA – MG, UNIFEI – MG, UFV – MG e  UNIPAC – MG.

As partidas de futsal serão disputadas no ginásio do Cruzeiro, enquanto as do handebol terão sede no ginásio do Colégio La salle e as de voleibol no ginásio do Clube AABB. Já o basquete será disputado no ginásio da faculdade IESPLAN. Todas as competições poderão ser acompanhadas pelo público de forma gratuita.

A Conferência Central é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal – FESU.  Patrocínio: Correios – Operador Logístico oficial do esporte universitário do Brasil e Ministério do Esporte. Apoio: Super Bolla e GymPass.

Para conferir mais informações, acesse o link da competição

NOTÍCIAS RELACIONADAS