Brasília é a sede dos Jogos Universitários Brasileiros 2022

Não é miragem, não é flashback, é oficial: Brasília é a cidade sede dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2022. Depois do sucesso da edição de 2021, a Capital Federal vai novamente sediar a maior competição esportiva universitária da América Latina. A oficialização aconteceu na terça-feira (22), em uma reunião entre o presidente da CBDU, Luciano Cabral; o Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte e seu secretário Marcelo Magalhães; e o Governo do Distrito Federal através da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) do DF e sua secretária Giselle Ferreira.

Na foto, da esquerda para direita: Giselle Ferreira, Marcelo Magalhães e Luciano Cabral. Foto: Alex Alves

– É uma honra anunciar que os Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2022 serão sediados novamente em Brasília. A Capital Federal mostrou extraordinárias condições na recepção da edição de 2021, e mesmo durante a pandemia o evento foi um enorme sucesso. A edição de 2022 será ainda mais estruturada: contamos com apoio integral do Governo Federal e do Governo do GDF, dando garantias e condições para realizamos um JUBs ainda melhor e memorável para todos os participantes – Luciano Cabral, presidente da CBDU.

Giselle Ferreira, a frente da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) do DF, foi uma grande incentivadora do JUBs BSB 2021, e se mostra ainda mais empolgada para a edição de 2022. “Receber milhares de atletas aqui na edição do ano passado teve um significado muito grande para nós, porque marcou a reabertura da nossa cidade para o recebimento de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais”, relembra Giselle. “Por determinação do nosso governador Ibaneis Rocha, após meses de muito trabalho e comprometimento, conseguimos entregar um evento incrível, que já entrou para a história do esporte do DF”, finaliza.

Quem marcou presença em 2021 sabe que o evento foi realmente extraordinário, desde a parte esportiva, até hotelaria e alimentação. Masss, se você perdeu essa experiência, já intensifique os treinamentos e arrume as malas, 2022 é a sua chance! Preparados para a versão 2.0 do JUBs BSB?

Em 2021…

O JUBs BSB 2021 foi gigante! Ao todo, 3,5 mil atletas de 271 Instituições de Ensino Superior competiram em 26 modalidades esportivas diferentes, o que gerou 2 mil medalhas distribuídas. Para viabilizar a realização do evento, foram contratadas 35 mil diárias de hotéis, ofertadas 68,5 mil refeições, além de 500 empregos temporários e uma movimentação de R$12 milhões na economia local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS