Logo
NOTÍCIAS

Brasília vive segundo dia de duelos intensos na Copa do Mundo Universitária de Basquete 3x3

Jogos disputados, vitórias nos últimos segundos, e partidas dinâmicas marcam o segundo dia da Copa do Mundo Universitária de Basquete 3x3 FISU – Brasília 2025

Por CBDU

15 de nov., 2025 às 20:38 | 3 minutos de leitura

Compartilhe via:

 

O segundo dia de jogos da Copa do Mundo Universitária de Basquete 3x3 FISU – Brasília 2025 foi marcado por partidas equilibradas, viradas emocionantes e atuações que empolgaram o público presente na arena montada no pátio da Torre de TV.

Logo pela manhã, aconteceu um dos confrontos mais vibrantes do dia: a equipe masculina da Vytautas Magnus University, da Lituânia, enfrentou os jogadores australianos da Universidade de Melbourne, na Austrália. A disputa prendeu a atenção da torcida do início ao fim, com marcações fortes e ataques agressivos por parte de ambos os times. 

E apesar de os lituanos vencerem por 21 pontos a 12, os australianos saíram satisfeitos com o desempenho, e torcendo por mais um duelo com os oponentes.  “Foi provavelmente a partida mais difícil que já jogamos. Eles são o padrão de qualidade do basquete 3x3 universitário, o melhor time daqui. Todo mundo quer enfrentar esses caras, então espero jogar contra eles novamente na final”, contou o atleta australiano Josh McNally.

Partidas decididas nos últimos segundos

Horas depois, o time de Melbourne voltou à quadra para um duelo disputado contra a Universidade Anáhuac, do México, com a vitória australiana decidida nos 5 segundos finais, resultado de uma boa sintonia e trabalho em equipe dos jogadores. “Nossa química é muito boa, somos muito amigos. É a primeira vez que jogamos juntos como um time de 3x3, e esta definitivamente é a competição de mais alto nível que já joguei. Estamos felizes e ansiosos pelo que vem por aí”, completou.

E por falar em partidas decididas nos segundos finais, também teve a emocionante disputa feminina entre a Universidade do Chile e a Universidade de Sevilha. As atletas chilenas começaram na frente, mas as espanholas logo reagiram e recuperaram a diferença, quando o placar seguiu empatado até o último minuto. A definição veio a cerca de 30 segundos do fim, quando Sevilha marcou o ponto da vitória.

Horas depois, as espanholas travaram um belíssimo confronto contra a Universidade de Azuay, do Equador, onde venceram por 22 pontos a 7. “Foi muito divertido. Começamos muito bem, ganhamos confiança e mantivemos essa energia positiva. Foi o meu jogo favorito até agora”, disse Ines Rios Rus, da Universidade de Sevilha.

Shootout contest

O sábado também teve as classificatórias do shootout contest, o desafio de arremessos que terá seus campeões definidos no domingo. No feminino, avançaram as atletas  Lorena Segura Moreno (Universidade de Valência, ESP), Antonia Andaur (Universidade do Chile, CHI), Sharna Ellen Thompson (Universidade da Tasmânia, AUS) e Bei Liu (Huazhong University of Science and Technology, CHN).

No masculino, foram classificados Gabriel Soto (Universidade do Chile, CHI), Erick Barea Samano (Universidade Anáhuac, MEX), Gabriel Alves Silva (Universidade Paulista, BRA) e Juan Manuel Cebolla (Universidade de Sevilha, ESP).

A competição segue neste domingo com as quartas de final, semifinais, disputas de terceiro lugar e as grandes finais feminina e masculina, além das cerimônias de premiação e encerramento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS