Campeã com a seleção brasileira de Beach Soccer busca o sexto título nos JUBs Praia 2022

Por Kelly Arruda – Assessoria JUBs Praia 2022

Esta é a sétima participação da pernambucana Lindinalva Maria Correia, popularmente conhecida como Pintinho, nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia. Com a UniNassau, ela conquistou cinco títulos na competição e está na expectativa pela sexta medalha nos jogos.

A atleta de 33 anos é atacante da seleção brasileira. Em 2021, ela conquistou o título inédito da Copa Intercontinental de Beach Soccer, em Moscou, na Rússia.

No mesmo ano, ela foi campeã da Copa Pernambuco de Beach Soccer e ficou com o terceiro lugar no pódio da Copa do Brasil, que aconteceu no Recife, sendo a artilheira do campeonato com nove gols vestindo a camisa do Instituto Geração 4.

Atacante da seleção brasileira na final do Beach Soccer dos JUBs Praia 2022
Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

O Geração 4 foi o lugar que a projetou como atleta profissional. O instituto foi fundado em 2011 por Fernando DDI, pernambucano campeão do mundo FIFA de Beach Soccer.  O espaço promove o desenvolvimento social, educacional e cultural de crianças e jovens por meio da implantação de núcleos esportivos em comunidades de baixa renda e escolas públicas, através dos pilares da psicologia, educação, nutrição e futebol.

Pintinho vive do esporte. No instituto, atua como treinadora no futebol de areia e no futebol 7 (society). Como atleta, além do futebol de areia, representa o Sport Recife no futebol de campo e no futsal, que a fez ganhar um bolsa na UniNassau para cursar Educação Física. Além da rotina cheia de atividades, ainda trabalha como instrutora em uma academia. 

Pintinho espera subir ao lugar mais alto do pódio pela sexta vez
Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

Com uma história de superação e luta por espaço dentro do futebol, Pintinho constrói um novo capítulo na sua carreira dentro do esporte nessa edição dos JUBs Praia. A final do beach soccer feminino acontece nesta terça-feira (03) entre UniNassau PE x UniNassau PB.

Eu trago uma experiência muito grande desse título para os JUBs. Seja no comportamento nos jogos ou na postura como atleta, para mim esse título foi maravilhoso. Eu almejava a seleção brasileira há muito tempo e já havia desistido desse sonho, mas felizmente tive a oportunidade no ano passado de ser campeã pela primeira vez”, celebra Pintinho.

O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS