Equipes masculina e feminina da Doctum/ES se destacam
no primeiro dia da Liga do Desporto Universitário
Vitória (ES) – Jogando em casa, os capixabas da Doctum/ES iniciaram a trajetória rumo ao pódio do Futsal da Conferência Central da LDU com vitórias na chave masculina e feminina na manhã desta terça-feira.

Gabriela Ferreira, da Doctum/ES em ação nesta terça-feira. Foto: Fotojump
Na partida que abriu a competição do futsal feminino no Ginásio Paulo Pimenta, as meninas da Doctum/ES enfrentaram a equipe da Universo/RJ e dominaram a partida, fechando o placar final em 4 a 2 para as capixabas.
Um dos destaques do jogo foi a ala esquerda da Doctum/ES Gabriela Ferreira, com um gol e uma assistência. “Sentimos a pressão que é jogar em casa, iniciamos o jogo com certo nervosismo mas conseguimos nos impor em quadra e sair com a vitória. Foi um passo importante rumo ao nosso objetivo, que é alcançar o título da competição mesmo sem ser a equipe mais forte do torneio”, revelou a aluna-atleta do time capixaba após a partida. Apesar de serem as atuais campeãs estaduais universitárias e de clubes, Gabriela prega humildade e não considera a equipe favorita ao título.
As meninas do futsal da Doctum/ES voltam à quadra nesta quarta-feira as 11h30 no Ginásio Paulo Pimenta para enfrentar o Universo/GO, que também venceu na estreia. O duelo entre goianas e capixabas vale a liderança isolada da tabela. A chave feminina do futsal é única, conta com cinco equipes e é disputada no sistema de pontos corridos.
A Doctum/ES também foi destaque no futsal masculino nesta terça-feira. Em partida equilibrada válida pelo Grupo A do torneio, o time da casa venceu a UFG (GO) por 2 a 1. A equipe do Espírito Santo enfrenta a UPIS/DF na próxima quinta-feira às 13h em partida que vale vaga para a semifinal da competição
Liga do Desporto Universitário de Quadras
A Conferência Central da LDU de Quadras segue nesta quarta-feira, com partidas de Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Tênis. Entre os 51 times inscritos na competição, 10 são equipes do Espírito Santo e representam as cinco potências universitárias da região: Doctum, UVV, UCL, UFES e FABRA.
A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.