Carolina Castellano garante vaga na final do FIFA21 feminino

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Chegando na última rodada da chave feminina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021, contamos com o confronto entre Carolina Castellano Marques da Silva (castellanocarol); da UNB – FESU/DF e Ivanna Thallyta Meireles de Lima (raimatheusviana); da ASCES UNITA – FAPE/PE para decidir quem será a segunda finalista de amanhã (28). Ambas as jogadoras escolheram a seleção da França para o jogo.

O confronto direto decisivo começou de maneira eletrizante, com ataques rápidos dos dois lados. Em uma escapada do ataque de Ivanna, um toque para dentro da área deixou Ben Yedder com o gol aberto para abrir o placar. Carolina foi atrás, atacando de todas as formas o time da jogadora do Pernambuco, porém sem êxito.

De maneira efetiva, a atleta da ASCES UNITA começou o segundo tempo atacando a jogadora da UNB e em um lance controverso, pênalti foi marcado a favor de Ivanna, convertido por Antoine Griezmman, deixando o placar em 2 a 0.

Precisando correr atrás do placar, Carolina foi para cima com tudo, pressionando e obrigando o goleiro Hugo Lloris a fazer grandes defesas. A pressão da jogadora de Brasília surtiu efeito e Ben Yedder conseguiu diminuir o marcador. Precisando do resultado, Carolina manteve as linhas altas e o atacante Yedder fez o segundo gol, empatando a partida nos 30 minutos do segundo tempo.

Com o empate em 2 a 2, as jogadoras ficaram empatadas em todos os critérios de desempate e conforme regulamento foi necessária a realização de uma outra partida para decidir quem passava para a final.

Na partida complementar, Carolina venceu sua adversária por 6 a 3, garantindo sua vaga na final. Ela fará o clássico brasiliense nessa quarta-feira (28), valendo o título contra Ana Keyla (Keyla_p13), da UNIP – FESU/DF.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS