Catarinenses e paulistas se destacam nas finais coletivas

No último dia de competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), foram definidos os medalhistas de cada uma das três divisões das modalidades coletivas: basquetebol, handebol, futsal e voleibol, tanto no masculino como no feminino.

O destaque das finais ficou para os catarinenses que levaram quatro medalhas de ouro e uma de prata. Os paulistas brilharam comandados pela UNIP-SP, que conquistou duas medalhas de ouro e três de prata, todas na primeira divisão, além da prata da UNG-SP no handebol. Foram seis medalhas da federação paulista no total, sendo a maior medalhista nas coletivas.

Basquete

No basquete feminino da primeira divisão, a UNIP-SP conquistou o bicampeonato vencendo a Uninassau-PE, já o bronze ficou com a UniGran Capital-MS. A UNIT-SE venceu a divisão de acesso derrotando a UNIR. Na última divisão, UNICESUMAR-PR bateu a FACEM-MT.

Pelo masculino, a UNOESC-SC foi a grande campeã,  ao derrotar a UNIP-SP. A UNIFOR-CE ficou com a terceira colocação. A UNINASSAU-RN venceu sua co-irmã da Bahia pela segunda divisão.  Os gaúchos da UFRGS-RS levaram a melhor em cima dos cariocas da Celso Lisboa-RJ pela terceira divisão.

Futsal

O título do futebol feminino ficou com Unochapecó, que levou o título novamente para SC ao bater a UNIP-SP. A FATEB-PR assegurou seu lugar no pódio batendo as anfitriãs do IESB-DF .UNIFOR-CE foi quem ficou com o título da segunda divisão batendo a FAIPE-MT. Na última divisão, o acesso ficou com UNIT-SE e Celso Lisboa, do Rio de Janeiro.

Foto: Paulo Cavera/Light Press/CBDU

Pelo masculino, o ESMAC-PA venceu a UNIP-SP com um gol no fim da partida e se sagrou campeã. A Uninassau-PE foi quem fechou o pódio. Celso Lisboa-RJ garantiu o campeonato da segundona em cima da FATEB-PR. Pela terceira divisão, a UNINASSAU-BA venceu o IESP-PB.

Handebol

Assim como no basquetebol, as paulistas do UNIP-SP levaram o ouro pelo segundo ano seguido, dessa vez em cima da FURB-SC. Na disputa de terceiro, a UNICESUMAR-PR venceu. Pela segunda divisão, a MULTIVIX-ES bateu a UNINASSAU-BA e na terceirona, o Universo-MG se deu melhor em cima da UNIT-SE.

Pelo masculino, a UNISUL-SC derrotou os atuais bicampeões da UNG-SP.  Com um gol de diferença, a UNINASSAU-PI venceu a disputa de terceiro lugar sobre a UNINASSAU-PE. Na divisão de acesso, a UNINASSAU-MA venceu a UNINILTONLINS-AM por um gol de diferença. A UNICESUMAR-PR derrotou o ITOP-TO e ficou com o título da terceira divisão.

Voleibol

A UNOESC-SC conquistou a primeira divisão do feminino vencendo a UNIP-SP, de virada. No terceiro lugar ficou a equipe da UNIFOR-CE. Na divisão inferior, a UNAMA-PA venceu a UNINASSAU-PB.

Pela terceirona, a UNIT-SE ganhou do UFRN-RN.

Assim como no feminino, a UNOESC-SC venceu o título da divisão principal e se tornou tetracampeã do JUBS. A UNIFOR-CE também conquistou a terceira colocação no masculino. Na segunda, a UFRN-RN venceu a Celso Lisboa-RJ. Já na última, a UNI SANTANNA-SP fechou as coletivas batendo a UNITRI-MG.

Clique aqui para ter acesso aos boletins informativos com resultados e classificação completa de todas as modalidades.

ServiçoOs Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS