CBDU ADOTA NOVO SISTEMA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO

Nesta semana, diretores e funcionários da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estão participando de um treinamento de capacitação para a implantação do CIGAM – novo sistema de gestão administrativo e financeiro da entidade.

Atualmente, a CBDU utiliza um sistema próprio que foi desenvolvido pela própria entidade mediante suas rotinas. Já o CIGAN é elaborado por uma empresa com larga experiência no mercado e aderidos por outras entidades como o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O novo sistema garante mais segurança na gestão, tornando-a mais transparente já que, através dele, vamos ter o total controle de todas as ações administrativas e financeiras praticadas pela CBDU.

O sistema será responsável por oferecer diretamente todos os dados para os órgãos de controle e público em geral. O sistema entrará em funcionamento na segunda quinzena de setembro.

“É mais um passo da CBDU na busca de uma gestão ainda mais transparente e segura, atendendo às demandas de compliance, boa governança e transparência que são exigências da gestão”, explica Luciano Cabral, presidente da Confederação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS