CBDU APRESENTA AO MINISTRO DO ESPORTE PLANEJAMENTO PARA A UNIVERSÍADE DE VERÃO

CBDU apresenta ao ministro do Esporte planejamento para a Universíade de Verão

Ministro Leonardo Picciani reuniu-se com o presidente da CBDU, Luciano Cabral, para tratar de assuntos relacionados à 29ᵃ Universíade de Verão

Ministro Leonardo Picciani e Luciano Cabral reúnem-se em Brasília.

Na última terça-feira, 27, o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, Luciano Cabral, reuniu-se com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, para tratar de assuntos relacionados à 29ᵃ Universíade de Verão 2017, que acontece entre 19 e 30 de agosto, em China Taipei. No encontro, o presidente da CBDU falou sobre a delegação que representará o país na competição, de cerca de 300 pessoas, e reforçou o convite para que o ministro esteja na Solenidade de Abertura. Ficou acertado ainda que uma parte da delegação fará uma visita oficial ao ministro antes do embarque para Taiwan.

Durante a reunião, Picciani demonstrou conhecimento profundo sobre a Universíade, o valor da competição e reforçou que o esporte universitário é uma das prioridades de sua gestão à frente do Ministério do Esporte. “O ministro externou mais uma vez a necessidade de apoiar o esporte educacional, principalmente o universitário, considerando as principais estruturas de sustentação do esporte nacional, e afirmou que dará apoio total para garantir a ida da delegação brasileira à Universíade”, pontuou Luciano Cabral.

Após o encontro com o ministro, o presidente da CBDU ainda afirmou que “As palavras do ministro estimulam mais o trabalho da CBDU em busca do fomento do esporte universitário no Brasil”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS