CBDU ASSUMIRÁ CADEIRA NO CONSELHO NACIONAL DO ESPORTE

Presidente da CBDU vai representar o esporte educacional no CNE

Foram anunciados os nomes dos novos integrantes do Conselho Nacional do Esporte. Entre os representantes indicados na Portaria 263, de 22 de agosto de 2018, está Luciano Cabral, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Luciano irá ocupar a cadeira como representante da CBDU e CBDE no Conselho.

O CNE é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, diretamente vinculado ao Ministro de Estado do Esporte, e parte integrante do Sistema Brasileiro de Desporto, tendo por objetivo buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população, bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.

Cabral diz que a CBDU recebe com muito orgulho a indicação, que esse era um pleito antigo da Confederação e agora finalmente será realizado. “Fomos contemplados graças à sensibilidade do ministro, que entendeu a importância de ter a representação oficial do esporte educacional no Conselho. Agora nossa expectativa é participar ativamente do CNE, com direito a voz e voto no principal colegiado do sistema esportivo nacional. Claro que tentaremos sempre dar ênfase ao desporto educacional pois entendemos que não existe outro caminho para o desenvolvimento do esporte que não seja fortalecê-lo dentro do ambiente escolar e universitário”, finaliza o novo membro do CNE.

No time de peso indicado ao colegiado pelo Ministro do Esporte, Leandro Cruz, estão também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Paulo Wanderley; presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado; Lars Grael, representando a comissão nacional de atletas; Ana Moser como representante da sociedade civil ligado ao esporte; Mosiah Rodrigues, reconduzido como suplente da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento; ente outros. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta, dia 23 de agosto. Os novos membros do CNE serão empossados no Rio de Janeiro, no dia 3 de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS