A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) lançou semana passada seu aplicativo oficial para smartphones. O app é gratuito e já está disponível para iOS e Android.

O aplicativo foi desenvolvido visando simplificar o dia a dia do atleta universitário. Em uma única ferramenta ele consegue conferir as notícias do universo esportivo universitário, atualizações sobre o calendário de competições, acesso a carteirinha virtual do atleta, além de desfrutar de um clube de benefícios exclusivo.

 

Mas como funciona o clube de benefícios?

O clube atende tanto atletas que participam de competições oficiais da CBDU, como entusiastas do esporte universitário, que não sejam necessariamente atletas. Dessa forma, ambos os grupos têm vantagens e descontos em bares, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos cadastrados. “A ideia é facilitar e baratear os custos que os atletas universitários tem, principalmente quando se deslocam para as competições da CBDU”, explica o Diretor de Marketing da Confederação, Lucas Romariz.

 

 

Carteirinha Virtual do Atleta

Outra facilidade que o aplicativo da CBDU traz para os atletas universitários, é a carteirinha virtual do atleta. Com ela é possível retirar as credenciais das competições oficiais e utilizar o clube de benefícios nos estabelecimentos cadastrados.

A carteirinha e o app também serão muito úteis caso o Projeto de Lei 22/19 seja aprovado. O projeto prevê a instituição do “Passe Livre Atleta” nos Sistemas de Transporte Público Municipal e Semiurbano de Passageiros, para atletas de todas as modalidades esportivas.

A utilização do benefício está condicionada à apresentação da carteira atleta – disponível virtualmente no app da CBDU – e ao registro dos atletas em suas respectivas federações. Se aprovado, o Passe Livre Atleta será de caráter pessoal e intransferível e com validade de até seis meses.

 

Ficou curioso? Faça já o download do app e aproveite!

iOS – clique aqui.

Android – clique aqui.

0 Comments

No Comment.