Esporte universitário em pauta: CBDU cumpre agenda em Joinville

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, esteve em Joinville nesta terça e quarta-feira (08 e 09/02) para uma série de compromissos com foco no esporte universitário nacional. Na cidade catarinense, Cabral realizou vistorias técnicas em diversos espaços visando a possível realização de eventos da CBDU, e também se encontrou com representantes de oito universidades com sede na cidade, com o Secretário de Esportes e vice-presidente da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FDCU) para planejar projetos locais de fomento e desenvolvimento do esporte no âmbito educacional.

Foto tirada no gabinete do prefeito durante passagem de Luciano Cabral pela cidade. Da esq. para direita: Genésio Krumheu, Vice-presidente da FCDU; Luciano Cabral, Presidente da CBDU; Adriano Silva, Prefeito de Joinville; André Mattos, Secretário de Esportes de Joinville e Caroline Rodrigues, Diretora Executiva do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Joinville. Foto: arquivo pessoal/Luciano Cabral.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, relembra que Adriano Silva, prefeito de Joinville, esteve pessoalmente em Brasília durante a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em outubro de 2021, e que ao visitar o boulevard dos atletas e demais instalações do evento, logo demonstrou interesse de Joinville também ser sede do JUBs e outros eventos da CBDU.

– Eu agradeci a visita que o prefeito fez ao JUBs ano passado em Brasília, e honrei a promessa que fiz na época de visitar a cidade. Essa é a primeira vez que eu estou em Joinville, eu e o Alessandro Battiste [diretor de esportes e eventos da CBDU], e é uma cidade que realmente uma cidade que realmente encanta pela qualidade que oferta a seus moradores e visitantes. Temos vistos ótimas instalações esportivas e podemos dizer que Joinville é uma forte candidata a sediar o JUBs; não em 2022, mas em 2023, e outros eventos da CBDU – conta Luciano Cabral.

Luciano Cabral junto ao prefeito de Joinville, ao Secretário de Esportes de Joinville e aos representantes das Instituições de Ensino Superior da cidade. Foto: arquivo pessoal/Luciano Cabral.

Além da vistoria e da agenda com o prefeito da cidade catarinense, Luciano Cabral também se reuniu com representantes de oito Instituições de Ensino Superior (IES) de Joinville. “Falamos sobre o esporte universitário no Brasil, sobre nossos eventos e projetos, e também demos início a um projeto de retomada dos Jogos Universitários da cidade de Joinville, sendo o ponta pé inicial para uma política da prefeitura municipal de fomento e desenvolvimento do esporte no âmbito educacional”, explica Luciano. Estiveram também no encontro: Genésio Krumheu, Vice-presidente da FCDU e André Mattos, Secretário de Esportes de Joinville.

NOTÍCIAS RELACIONADAS