CBDU E CBAT SE REÚNEM PARA DISCUTIR ATLETISMO NO JUBS E UNIVERSÍADE

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, e o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro, se reuniram neste sábado (13) no Congresso Olímpico Brasileiro, em São Paulo, para reforçar a parceria entre as duas entidades.

Alguns tópicos do encontro foram a solução para o atletismo no JUBs – esse ano a modalidade não estará presente no JUBs Fase Final devido à falta de pistas em Salvador, cidade-sede da competição.

O objetivo para 2019 é realizar um JUBs Atletismo para não prejudicar a modalidade. “A CBAt em conjunto com a CBDU vai achar a melhor solução. Conversamos sobre algumas possibilidades e ficamos de visitar algumas cidades para definirmos as melhores condições para fazer um JUBs Atletismo ainda este ano. Vamos juntos escolher uma pista, em uma cidade que tenha plenas condições pra fazer esse tipo de competição”, explica Cabral.

Outro tópico discutido foi o atletismo na Universíade de Verão: Carneiro se comprometeu a montar uma delegação brasileira com 20 dos principais atletas para representar o Brasil na competição. A competição é o segundo maior evento poliesportivo mundial e acontece em julho na Itália.

NOTÍCIAS RELACIONADAS