CBDU e Centauro premiam melhores jogadores de cada modalidade

Por João Paulo Biage

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com a ajuda da Centauro, premiou os melhores jogadores das modalidades durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Cada atleta destaque recebeu um kit da loja de artigos esportivos composto por mochila, garrafa e toalha.

A premiação é comum em campeonatos fora do Brasil. O vencedor é chamado de MVP – Most Valuable Player (jogador mais valioso, em português). A ideia aqui é enaltecer os estudantes. “Valoriza os atletas, que são novas promessas dos esportes. Para eles, é bacana, é o reconhecimento de um talento e do esforço na competição”, afirma o diretor de Esportes e Eventos da CBDU, Alessandro Battiste.

Ao todo, foram entregues 44 prêmios em 26 modalidades disputadas. Nos esportes coletivos, houve votação para escolha do atleta destaque. Lutas, atletismo, modalidades paradesportivas e natação premiaram o atleta com maior número de medalhas. Já xadrez, acadêmico e e-sports contemplaram os campeões. 

Foto: Cláudio Braga

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS