CBDU E CPB ABREM JOGOS PARALÍMPICOS UNIVERSITÁRIOS, EM SÃO PAULO

CBDU e CPB abrem Jogos Paralímpicos Universitários, em São Paulo

Competições começam nesta sexta-feira, 28 de julho

Jogos Paralímpicos Universitários são abertos em São Paulo. Foto: CPB

Foram abertos nesta quinta-feira, 27, os Jogos Paralímpicos Universitários, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Estiveram presentes na cerimônia os atletas que participam da competição, além do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, e o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Durante a cerimônia de abertura, Luciano Cabral destacou mais uma vez a importância de trazer o ambiente do esporte universitário para dentro do ambiente do paradesporto. “Estamos aqui hoje cumprindo com o nosso papel de realizar não apenas esses Jogos, mas, a partir daqui, criar uma plataforma do esporte praticada dentro do ambiente universitário, assim como fazemos com o desporto convencional. É assim que se forma um país, uma sociedade, investindo na educação e usando o esporte como ferramenta de construção desses profissionais”.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, abre Jogos Paralímpicos Universitários. Foto: CPB

O presidente da CBDU falou ainda sobre a parceria com o CPB. “Nosso slogan, Estrelas hoje, líderes amanhã, fala sobre as estrelas que acabamos de saudar aqui, nossos medalhistas paralímpicos, e que são atletas universitários, e amanhã serão pessoas forjadas dentro da academia para liderar o nosso país. Esse é o espírito da CBDU, que compartilhamos com o CPB, do início de um processo de ofertar a prática de esporte universitário para os estudantes com deficiência, seja com a participação, seja do alto rendimento, também dentro das universidades”.

O presidente do CPB, Mizael Conrado, também destacou a parceria. “Esta é uma grande edição, e cumprimento o Luciano pela parceria, com objetivos muito claros e em comum entre essas duas organizações”.

Após a cerimônia de Abertura, foram realizadas as classificações funcionais. As competições acontecem na sexta-feira e no sábado, entre 8h e 18h, também no Centro de Treinamento Paralímpico. Confira aqui o Regulamento completo, com todas as informações a respeito do evento.

Os jogos Paralímpicos Universitários são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e contam com a participação de 200 atletas, de 21 estados, nas modalidades bocha, judô, tênis de mesa, atletismo, natação e parabadminton.

NOTÍCIAS RELACIONADAS