CBDU e equipe Blackbulls sobem ao pódio do FISU AMERICA IDUS

Ao longo de todo um mês a FISU AMERICA realizou atividades em comemoração ao IDUS – International Day of University Sport (Dia Internacional do Esporte Universitário em tradução livre). A final da última competição – na modalidade Free Fire, aconteceu ontem, 14, e revelou a equipe brasileira Blackbulls como vice-campeã. A CBDU também subiu no pódio; com o título de “federação mais ativa do continente”.

A iniciativa da FISU AMERICA teve adesão de diversas Federações Desportivas Universitárias das Américas, que disputaram o título de “federação mais ativa do continente” ao longo do mês. Toda atividade do evento gerava pontos para as Federações, desde participação nos webinars, nas competições online (FIFA, Clash Royale, Free Fire e Xadrez) e nos concursos de melhor foto e melhor vídeo (saiba mais sobre a pontuação AQUI). Ou seja, quanto mais pessoas representaram um país, mais pontos sua Federação acumulou.

O Brasil fez bonito, liderou o ranking da disputa desde o início, e também ganhou os concursos de melhor foto e melhor vídeo! Como prêmio, receberá uma quantia em dinheiro para reverter em bens educacionais ou esportivos, que devem ser doados a uma instituição local afetada pela pandemia.

Além da CBDU, os atletas brasileiros também deixaram sua marca no evento e conquistaram diversos títulos! Bruno Martins foi o campeão do festival de FIFA e Julia Alboredo foi a vice-campeã no Xadrez. A vitória mais recente foi da equipe Blackbulls, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que disputou a final do Free Fire ontem, 14. O time, formado pelos jogadores Lobo, Pro e Killua Toscano, disputou o primeiro lugar contra o “Suicid Squad”, do Peru, que se posicionou firme durante todas as partidas e abriu uma boa vantagem.

Para os Blackbulls, a final foi o confronto mais difícil da competição, mas também teve seu lado positivo: “Muito legal você jogar com pessoais de outros países, ver outros idiomas e outros costumes”, afirma o player Lobo. A disputa do título foi marcada por partidas emocionantes e bom posicionamento da equipe peruana, que ficou com a medalha de ouro. “Ser o segundo melhor time da América por apenas 15 pontos, é muito massa, me sinto campeão”, finaliza Lobo.

Além dos Blackbulls, outras 3 equipes representaram o Brasil na competição: Uniateneu Girl, Uniateneu e Virtus. Confira abaixo a classificação final:

A CBDU agradece a todos os atletas que representaram o Brasil na competição, e também a todos que se engajaram votando nos concursos e participando das atividades propostas!

NOTÍCIAS RELACIONADAS