CBDU E FEDERAÇÃO DE HANDEBOL DO DF OFERECEM CURSO PARA ÁRBITROS DE BEACH HAND

Uma boa notícia para os amantes do handebol de praia: a Federação de Handebol do Distrito Federal irá acrescentar a modalidade no calendário brasiliense e, pensando no desenvolvimento do esporte na região, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) fez uma parceria com a Federação para oferecer um curso de aperfeiçoamento de árbitros.

O curso, que começou neste domingo (17) e vai até dia 22, está acontecendo na ARUC, Cruzeiro Velho, e conta com 20 participantes.

Os árbitros terão a chance de participar do JUBs Jogos de Praia, em Brasília. Os que já possuem outros certificados irão apitar as partidas e os que estão se formando agora poderão auxiliar nos jogos como estagiários.

Alim Maluf Neto, vice-presidente da CBDU, esteve presente no curso e explica a importância do projeto: ” O DF tem uma deficiência de beach hand então esse é um novo projeto que a CBDU vai fazer. Esse é um projeto piloto feito aqui e vamos apoiar da melhor forma possível esses tipos de evento”.

Gilberto Cardoso, presidente da Federação e ex-atleta olímpico, conta como serão os próximos passos: “É o início de um grande trabalho onde pretendemos difundir, através desse curso, o hand beach. Pretendemos fazer outro curso no 2º semestre que para atingir tanto os árbitros quanto professores, técnicos e estudantes de educação física e assim masificar o handebol em Brasília”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS