CBDU e NSports firmam parceria inédita para o esporte universitário brasileiro

A NSports é o canal oficial do esporte universitário brasileiro. Em acordo inédito firmado com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário, na última semana, em São Paulo, o veículo de comunicação terá direito de transmissão de todo o calendário nacional da entidade. O contrato é válido pelos próximos três anos e inicia-se no Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs, o maior evento esportivo universitário da América Latina.

“Essa parceria foi iniciada de fato nos Jogos Universitários Mundiais, a Universíade, na China, mas agora a gente lança oficialmente. Teremos aqui em Joinville as transmissões dos JUBs, em seguida vamos ter os JUBs Atléticas com ainda mais plataformas que a NSports dispõe. Em 2024, todo calendário do esporte universitário brasileiro será transmitido inclusive na TV fechada”, explicou Luciano Cabral, presidente da CBDU.

“Na construção de sermos um veículo de comunicação que aposta nos esportes olímpicos, a parceria com a CBDU é a prova que nosso compromisso com o esporte é a longo prazo”, afirma Ricardo Camargo, CEO da NSports. “Em nossas transmissões e programas semanais, estarão os medalhistas olímpicos de 2024, os medalhistas de 2028 e também centenas de atletas que buscam no mundo universitário o caminho para um futuro melhor. É o esporte como performance, mas também como propósito!”, conclui Camargo.

A estreia oficial da parceria acontece nos JUBs Joinville, principal competição anual da CBDU. Nos canais oficiais da NSports, em conjunto com a Confederação, será possível acompanhar as principais partidas, o JUBs Cast – o podcast da CBDU – e uma cobertura intensa dos bastidores da competição. Todos os materiais serão construídos em conjunto, o que possibilitará acessos privilegiados para os telespectadores.

“Estamos muito felizes com a parceria e sabemos que é apenas o início: em breve devemos anunciar novidades que irão elevar ainda mais a exposição e o potencial do esporte universitário”, antecipa Ricardo Camargo.

Os JUBs Joinville acontecem entre 8 e 21 de outubro e envolvem os vencedores de seletivas estaduais de 21 modalidades.

__________________

Os JUBs Joinville são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Ministério do Esporte, Prefeitura de Joinville e Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU). Patrocínio: Kempa, Spalding, Uhlsport e Ícone. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS