CBDU PARTICIPA DA CONFERÊNCIA DA EUSA

CBDU participa da Conferência da Associação Europeia de Esporte Universitário – EUSA

Encontro falou de legado, marketing e paradesporto, temas discutidos também no último Fórum da CBDU

Luciano Cabral, presidente da CBDU, e Daniel Monteiro, presidente da Federação Acadêmica do Desporto Universitário de Portugal – FADU, durante a Conferência da EUSA

A cidade de Coimbra, em Portugal, recebeu durante os dias 7 e 8 de abril a Conferência da Associação Europeia de Esporte Universitário – EUSA, que contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. No encontro, foram discutidos tópicos referentes a legado, marketing, paradesporto e outros temas, por meio de plenários e workshops.

Para Luciano, participar da Conferência foi uma oportunidade de aproximar os laços com os países do continente europeu, discutir e comparar as estratégias e projetos praticados no Brasil. “O programa do seminário foi muito parecido com o Fórum Nacional do Desporto Universitário que acabamos de realizar no Brasil. As palestras tratavam de legado, marketing e paradesporto, exatamente os assuntos que discutimos em Maceió. Foi uma ótima oportunidade de ver como eles entendem e estão desenvolvendo esses temas”, explicou o presidente.

Durante a Conferência, Luciano Cabral se reuniu com o representante do Comitê Organizador da Universíade de Verão 2017, que será realizada em Taipei

Na sequência à programação da Conferência, foi realizado o Gala Anual, que premiou os melhores da temporada europeia 2016/2017. “Mais uma vez, um evento semelhante ao que realizamos no Brasil, onde homenageamos os destaques do desporto universitário nacional, o que é importante para a CBDU analisar seus projetos diante de propostas praticadas na Europa”, pontuou Luciano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS