CBDU participa do 1º Fórum Legislativo do Esporte

Durante os dias 29 e 30 de novembro, a CBDU participou do 1º Fórum Legislativo do Esporte, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A Comissão do Esporte reuniu parlamentares, atletas, treinadores, dirigentes e gestores esportivos de clubes, confederações, federações e órgãos públicos, além de profissionais ligados ao esporte, acadêmicos, empreendedores e representantes da sociedade civil, para debater os principais temas e proposições legislativas que dizem respeito ao esporte.

Durante a programação, a CBDU foi representada pelo gerente de marketing e comunicação da confederação, Pedro Pontes, que participou como expositor da mesa redonda, no dia 29, sobre o tema ‘Da formação ao esporte para toda vida: como coordenar e integrar as etapas da trajetória esportiva?’, coordenado pelo deputado Maurício do Vôlei, 1º vice-presidente da Comissão do Esporte.

Já no dia 30, Pedro esteve como debatedor sobre o tema ‘Como associar esportes eletrônicos e atividade física?’. Na ocasião, o representante da CBDU salientou e destacou o que a instituição tem feito, ao longo dos anos, abrindo espaço para a modalidade que é sucesso nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e que tem crescido e aderido mais adeptos ano após ano.

“Temos um público de 18 a 25 anos que facilitou no sucesso da modalidade. Não há como falar sobre esporte universitários sem citar esse público. Desde 2016, a CDBU inseriu a modalidade no cronograma esportivo, começando de forma mais discreta com o futebol eletrônico. Hoje, temos seis franquias na nossas competições. O esporte eletrônico, para nós, é algo que pode quebrar barreiras geográficas, porque conseguimos atingir um público muito grande de todas as partes do Brasil, seja na fase online, ou na fase presencial”, conta Pedro.

A íntegra da plenária você pode acompanhar aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS