CBDU PREMIA MAIS DE 2 MIL ATLETAS NO JUBS GOIÁS

CBDU premia mais de 2 mil atletas no JUBs Goiás

A maior competição universitária da América Latina distribui 727 medalhas de ouro em dez dias de competição.

Por Sérgio Lessa – Ares Comunicação

Ao fim dos dez dias de competição, muita emoção, suor, tensão, lágrimas e sorrisos foram necessários para se fazer um evento competitivo como os Jogos Brasileiros Universitários (JUBs). E a grande marca dos vitoriosos é carregada no peito. A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) distribuirá, somadas a 1ª e a 2ª fases da competição, 2.165 medalhas e 62 troféus aos competidores.

A medalha não é apenas um objeto, mas o símbolo do esforço de cada atleta convertido em sucesso em sua modalidade. Ao todo, serão distribuídas 727 medalhas de ouro, 700 de prata e 738 de bronze para 1ª, 2ª e 3ª divisões. Isso significa que, cerca de 40% dos atletas que disputam a competição, são premiados com medalhas.

Nesta 65ª edição do JUBs, participam 26 Estados, além do Distrito Federal, somando cerca de sete mil participantes entre alunos-atletas, comissões técnicas e dirigentes.

Na 1ª fase, foram disputadas 15 modalidades: atletismo, badminton, judô, tênis, tênis de mesa, natação, vôlei de praia, xadrez, basquete 3 x 3, tae kwon do, JUBs acadêmico, esporte eletrônico (Fifa), além de natação, tênis de mesa e atletismo paradesportivos.

Na 2ª fase, dos esportes coletivos, estão sendo disputados: basquete, futsal, vôlei, handebol e esporte eletrônico (League of Legends).

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

NOTÍCIAS RELACIONADAS